• Mutirão Previdenciário em Loreto contabiliza mais de 80 acordos

    Um total de 83 acordos e 89 sentenças prolatadas. Esse foi o resultado do Mutirão Previdenciário promovido nos dias 4 a 6 de agosto pela Comarca de Loreto. Presidido pelo juiz titular da unidade, Marcos Aurélio Veloso de Oliveira Silva, a ação, a primeira do tipo realizada na comarca em 2014, teve por objeto processos protocolados em desfavor do INSS e contabilizou 127 audiências. Um procurador federal representou o órgão no mutirão. Servidores do Poder Judiciário da comarca participaram da ação.

    Para o juiz, o mutirão é de grande importância “visto que a demanda previdenciária representa pelo menos 40% dos processos que tramitam no Judiciário de Loreto e que a concessão de benefícios movimenta a economia local e garante o meio de vida de muitas famílias carentes”.

  • Comarca de Loreto divulga número de inscritos para casamento comunitário

    A Comarca de Loreto, localizada a 688 quilômetros de São Luis, está com uma cerimônia de Casamento Comunitário marcada para o próximo mês de julho. A solenidade vai acontecer no dia 16, em São Félix de Balsas, termo judiciário, e vai reunir 38 casais.

    De acordo com o juiz Marcos Aurélio Veloso de Oliveira, titular da comarca, o casamento está marcado para o horário das 18h, no espaço do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de São Félix de Balsas. “Os noivos inscritos para esta cerimônia são residentes da cidade, que possui pouco mais de 4.000 (quatro mil) habitantes, incluindo aqueles que têm domicílio nos povoados de menor acesso”, ressaltou o magistrado.

  • Comarca de Loreto prorroga inscrições para casamento comunitário

    Prorrogado para a próxima quarta-feira, 04 de junho, o encerramento das inscrições para o casamento comunitário que a Comarca de Loreto (688 km da capital) promove no dia 16 de julho, às 18h, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais, em São Félix de Balsas . As inscrições estão sendo feitas na Secretaria Municipal de Assistência Social de São Félix de Balsas. Até essa terça-feira (27) o número de inscritos contabilizava 43 casais.

    O juiz titular da comarca, Marcos Aurélio Veloso de Oliveira Silva, preside a cerimônia. Na ocasião, nubentes e convidados serão brindados com coquetel e bolo. Os casais participam ainda de sorteio de brindes doados por comerciantes locais, já chamados a ser parceiros da iniciativa que conta ainda com o apoio da administração municipal de São Félix de Balsas.

  • Interessados em participar de casamento comunitário têm até a próxima terça para se inscrever

    Os interessados em participar do casamento comunitário que a Comarca de Loreto promove no dia 16 de julho têm até a próxima terça-feira (27), para se inscrever. O juiz titular da comarca, Marcos Aurélio Veloso de Oliveira Silva, preside a cerimônia que acontece a partir das 18h, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais, em São Félix de Balsas (termo).

    As inscrições estão sendo feitas na Secretaria Municipal de Assistência Social de São Félix de Balsas. Todos os atos de registro civil necessários à realização do casamento são gratuitos. O prazo final para o envio dos editais de proclamas à diretoria do Fórum de Loreto é o dia 28 de maio.

  • Inscrições para casamento comunitário na Comarca de Loreto terminam no próximo dia 27

    Terminam no próximo dia 27 as inscrições para o casamento comunitário que o Poder Judiciário de Loreto promove no dia 16 de julho, às 18h, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais, em São Félix de Balsas (termo). Preside a cerimônia o titular da comarca, juiz Marcos Aurélio Veloso de Oliveira Silva. As inscrições estão sendo feitas na Secretaria Municipal de Assistência Social de São Félix de Balsas.

    De acordo com a portaria que trata da cerimônia, o prazo final para o envio dos editais de proclamas à diretoria do Fórum de Loreto é o dia 28 de maio. Todos os atos de registro civil necessários à realização do casamento são gratuitos.