• Juiz eleitoral decide proibir atos de campanha na cidade de Morro do Chapéu do Piauí

    Em portaria publicada nesta segunda-feira (02/10) pelo Juiz Eleitoral Arilton Rosal Falcão Júnior, decide proibir a realização dos eventos de propaganda eleitoral, pelos partidos no âmbito da 41ª Zona Eleitoral, jurisdição de Esperantina e Morro do Chapéu do Piauí, de acordo com os Protocolos de Medidas Higiênico Sanitárias. As informações são da RevistaAZ.

    O juiz ressaltou que constitui crime de desobediência recusar alguém cumprimento ou obediência a diligências, ordens ou instruções da Justiça Eleitoral ou opor embaraços à sua execução (artigo 347 do Código Eleitoral), bem como é ilícita a conduta de infringir determinação do poder público, destinada a impedir propagação de doença contagiosa, (art. 246 do Código Penal, complementada pelas normas da vigilância sanitária do Estado do Piauí).

    CONFIRA A PORTARIA

  • Vereadora morre após perder luta contra câncer em hospital no município de Morro do Chapéu do Piauí

    Morreu na tarde desta sexta-feira (14/08), aos 60 anos, a vereadora Maria Deusimar Nascimento Ramos (PT), do município de Morro do Chapéu do Piauí, norte do estado. Com informações do Revista AZ

        Foto: Reprodução

    A parlamentar estava internada, onde lutava contra um câncer e não resistiu a doença.

    Deusimar Ramos exerceu o cargo de vereadora de Morro do Chapéu na legislatura de 2009/2012 e estava em seu segundo mandato 2017/2020.

     

  • Corpo de homem foi encontrado em matagal na cidade de Morro do Chapéu do Piauí

    O corpo de um homem identificado como Edilson Rodrigues de Lima, foi encontrado nesta sexta-feira (17/07), na localidade Ginga, zona rural de Morro do Chapéu do Piauí. O corpo foi encontrado no mato, próximo a via que liga a localidade Ginga a localidade São José. A polícia foi acionada e, ao chegar no local, fez o isolamento da área e comunicou o fato ao delegado de plantão. A informação é do Portal Dus Cocais.

    De acordo com informações policiais, foram apreendidos uma espingarda Bate Bucha e uma motocicleta de marca Honda CG 125 fan, sem placa, ambos encontrados no fundo do quintal da residência do suspeito do crime.

    O IML foi acionado para remover o corpo que já se encontrava em estado avançado de decomposição e a polícia segue nas investigações para capturar o acusado.

    O material apreendido se encontra no GPM para ser encaminhado ao DP para procedimentos cabíveis.

        Portal Dus Cocais

     

     

  • Empresário persegue bandidos após roubo, perde o controle do carro e cai em açude

    Dois homens armados renderam o empresário João Paulo na noite desta segunda-feira (22/06), por volta das 20h30, no centro da cidade de Morro do Chapéu. As informações são do portal Duscocais.

    O empresário foi rendido pelos bandidos quando chegava em sua casa, os homens andavam em duas motos levaram uma quantia em dinheiro não divulgado, celular e uma moto Bros laranja.

        Reprodução

    Após o assalto os bandidos deixaram uma das motos que andavam e seguiram no sentido de Luzilândia com a moto do empresário.

    O empresário saiu em perseguição aos bandidos em um carro, interceptando os mesmo próximo a Matias Olímpio, onde recuperou a sua moto.

    João encostou em sua moto, derrubou o motoqueiro e perdeu o controle do veículo que caiu em um açude a beira da estrada.

    O bandido entrou no matagal enquanto o outro com o dinheiro conseguiu fugir, a polícia está investigando o caso.

     

     

     

  • Prefeito de Morro do Chapéu do PI é acusado de agredir funcionário por ter cobrado salário atrasado

    Um funcionário da Secretaria de Saúde de Morro do Chapéu do Piauí, identificado como Leandro Batista dos Santos, gravou um vídeo nesta quarta-feira (06/05), informando que foi agredido verbalmente pelo prefeito do município, Marcos Henrique Fortes Ribeiro, no momento que estava a trabalho, fazendo uma barreira sanitária em prol do combate ao coronavírus.

        Reprodução/Facebook

    Segundo Leandro, o prefeito o ofendeu-lhe chamando de: "negro, corno, bandido e ladrão".

    Para a vítima, o motivo da agressão se deu, pelo fato do funcionário ter cobrado, nas redes sociais, seu salário atrasado.

    Veja o relato de Leandro:

     

     

  • Morro do Chapéu | Ministério Público do Piauí ingressou ação contra o município

    O Ministério Público do Piauí, por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Esperantina, ingressou com ação civil pública contra o município de Morro do Chapéu para garantir o serviço de iluminação pública na comunidade Barro Vermelho, zona Rural da cidade. O promotor de Justiça Adriano Fontenele Santos requer uma decisão judicial determinando que o município instale luminárias e lâmpadas nos postes de Barro Vermelho, além da colocação de novos postes nos logradouros onde não houver número suficiente ao previsto em normas técnicas de distribuição em redes rurais.

        Reprodução

    Em caso de descumprimento da decisão judicial, o membro do MP solicita a imediata suspensão da cobrança da Contribuição para Custeio do Serviço de Iluminação Pública (COSIP) aos consumidores de Barro Vermelho, bem como a fixação de multa diária no valor de 5 mil reais. 

  • Fugitivo do CEM é preso em Morro do Chapéu do Piauí

    Matheus Henrique Machado Alves, de 19 anos, foi preso pela Polícia Militar na noite do último domingo (11/08) na cidade de Morro do Chapéu do Piauí. Ele foi identificado como foragido do Centro Educacional Masculino (CEM), onde cumpria pena socioeducativa. Com informações de Revista AZ.

        Foto: Reprodução/Revista AZ

    Conforme policiais do GPM de Morro do Chapéu, o Matheus foi preso após denúncia anônima de populares. “Chegamos até ele através de uma denúncia anônima e encontramos ele escondido em um terreno baldio no bairro São Francisco“, disse o Cabo Eronildes.

    Ainda de acordo com o levantamento da Polícia Militar, Matheus responde por um homicídio no município de Joaquim Pires. Após a prisão, ele foi levado para a 13ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Esperantina, onde está sob tutela da justiça.

     

  • Ex-presidente da Câmara de Vereadores de Morro do Chapéu do Piauí sofre grave acidente de moto

    O ex-presidente da Câmara de Vereadores da cidade de Morro do Chapéu do Piaui, Jacques Ferreira de Aguiar, sofreu um grave acidente de moto, na última quarta-feira (26/06).

    De acordo com as primeiras informações, o ex-Vereador, teve traumatismo craniano e foi transferido para o Hospital de Urgências de Teresina. As informações são do Jornalesp.com.

  • Polícia Militar prende dupla e recupera objetos furtados em Morro do Chapéu do Piauí

    Policiais do GPM da cidade de Morro do Chapéu recuperaram vários objetos e prenderam uma dupla após ocorrência de arrombamento a residência registrada na noite do último sábado (16/02).

    Após ser comunicada de que a residência de um morador da referida cidade de nome Gilvan da Silva havia sido arrombada, a polícia realizou diligencias e conseguiu prender dois suspeitos. Com a dupla foi recuperado uma TV led, celular e outros equipamentos.

     

     

  • Grupo de Ciclistas 'Amigos do Pedal' realizam ação social em Morro do Chapéu do Piauí

    O grupo de ciclistas Amigos do Pedal da cidade de Morro do Chapéu realizou no último final de semana mais uma atividade de cunho recreativo e social. Os integrantes visitaram algumas comunidades e na oportunidade fizeram a doação de donativos para famílias carentes.

    Ao Portal Diariodolonga.com, Gilvan Morais ( integrante do grupo ciclístico ) informou que o grupo está programando uma grande atividade para o período da semana santa em Morro do Chapéu.

     

     

Carregar mais