Equipe de Municípios

Batalha

Equipe de Municípios
  • Dupla arromba na madrugada comércio no município de Batalha

    Na madrugada do último sábado (23/01), uma dupla arrombou um comércio, situado na avenida Coronel Messias, no centro da cidade de Batalha. Agindo de forma ousada, mesmo tendo sistema de segurança equipado com câmeras não se intimidaram. O prejuízo de quase 3 mil reais em mercadorias.

     

  • Prefeito e ex-prefeito de Batalha comparecem a eleição na APPM

    O atual prefeito de Batalha, Zé Luiz do Frango e o ex-prefeito, João Messias, estiveram presentes na manhã desta sexta-feira (08/01) na eleição para definir os novos membros da diretoria e do Conselho Fiscal da entidade da Assembleia Geral da Associação Piauiense de Municípios (APPM). 

    A Assembleia, da qual só podem participar prefeitos filiados e adimplentes com a Associação, está acontecendo de forma presencial, em uma cabine de votação ao ar livre, em Teresina, das 9h às 17h.

     

  • Polícia Militar prende suspeitos de assaltar e amarrar idosos em Batalha

    A polícia militar da cidade de Batalha conseguiu prender uma dupla suspeita de amarrar e assaltar um casal de idosos nesta segunda-feira (30/11), fato ocorrido na região do povoado Currais. As informações são do Diário do Longá.

    Ao tomar conhecimento do fato, a guarda de plantão composta pelo sargento Marcos Vale, Cabo Airton e o soldado Jeferson empreenderam diligencias ainda na noite do fato lograram êxito e concluíram a operação já durante a madrugada.

    Na ação, os criminosos levaram da residência das vítimas, uma quantia valorosa em dinheiro, mais pertences como o aparelho de TV com receptor, aparelhos celulares, perfumes e 20 litros de gasolina.

    Todo o material foi encaminhado a delegacia de policia para os procedimentos cabíveis.

  • Zé Luiz do Frango vence com 53,18% dos votos válidos e se elege prefeito em Batalha

    Zé Luiz do Frango (PP) venceu a disputa e se elegeu prefeito em Batalha com 8.192 votos, representando 53,18% dos votos válidos. Ele derrotou o ex-prefeito Antônio Lages, que teve 7.211 votos (46,82%).

    Veja os dados completos da apuração

  • Juíza Eleitoral proíbe aglomerações em atos de campanha em Batalha

    Por conta da pandemia provocada pelo novo coronavírus (covid-19), a Juíza Eleitoral da 45.ª Zona Eleitoral, Lidiane Suély Marques Batista, decidiu proibir atos de campanha no município de Batalha, Norte do Piauí. As informações são da RevistaAZ.

    Ainda segundo a portaria, ressalta que constitui crime de desobediência recusar alguém cumprimento ou obediência a diligências, ordens ou instruções da Justiça Eleitoral ou opor embaraços à sua execução (artigo 347 do Código Eleitoral).

    CONFIRA A PORTARIA COMPLETA

  • Justiça condena acusado de matar a ex-companheira a facadas em Batalha

    O Grupo de Apoio aos Promotores de Justiça com Atuação no Tribunal do Júri (GAEJ), representado pelo promotor de Justiça João Malato Neto, conseguiu a condenação do réu Luiz Alves Ferreira pelo crime de homicídio qualificado por feminicídio, motivo fútil e utilização de recurso que impossibilitou a defesa da vítima.

    A pena foi fixada em 19 anos e cinco meses de reclusão, a ser cumprida em regime fechado na Penitenciária de Esperantina. O julgamento foi realizado na terça-feira (27/10), na comarca de Batalha.

    No dia 03 de março de 2016, por volta do meio-dia, nas dependências de uma residência situada na localidade denominada “Canta Galo”, zona rural do município de Batalha, o acusado assassinou Maria dos Remédios de Sousa Coêlho, com três golpes de faca. De acordo com as apurações, Luiz Alves Ferreira matou a vítima porque esta não queria mais reconciliar-se com ele, em virtude das constantes agressões físicas e ameaças de morte.

  • Suspeito de assalto é baleado em confronto com a PM em cidade do Piauí

    A polícia conseguiu capturar um dos suspeitos de realizar assalto em Piracuruca e efetuar fuga na região do município de Batalha, na tarde desta quarta-feira (21/10). O homem foi identificado como Francisco Antônio que disse ser de Elesbão Veloso. As informações são do Diário do Longá.

    Atingido durante confronto com as forças de segurança, ele foi levado ao Hospital Messias Melo e posteriormente transferido sob escolta policial para o Hospital de Urgência de Teresina.

    A polícia segue em diligencias na região com o objetivo de capturar outros suspeitos.

  • Polícia encontra moto com restrição de roubo e furto na zona rural de Batalha

    Durante rondas ostensivas na zona rural de Esperantina, neste domingo (27/09), a polícia foi informada que por populares que havia uma moto abandonada na localidade Cacimbas II município de Batalha. As informações são do DusCocais.

    Ainda durante as rondas na localidade Bom Fim zona rural de Esperantina, policiais da força tática encontraram um a chassis em um local de dificil acesso e pertencia a uma motocicleta FAN 150, vermelha placa ODZ 8740.

    Na localidade Cacimbas II a moto encontrada tem as características de uma motocilceta suspeita de está sendo utilizada para prática de assaltos em Esperantina.

    Segundo informações da polícia a moto FAN 150 preta de placa LVN 8809, com restrição de roubo e furto, foi abandonada por uma dupla de suspeitos de realizarem assaltos na região de Esperantina.

    Tanto a moto como o chassi foram encaminhados para delegacia para os devidos procedimentos.

  • Morre segunda criança vítima de acidente em Batalha/PI que também matou adolescente

    Morreu no Hospital de Urgência de Teresina a terceira vítima do trágico acidente que aconteceu na noite deste domingo (20/09) na BR-222, no perímetro urbano da cidade de Batalha. As informações são DusCocais.

    A família das vítimas residem no bairro Vila Kolping, próximo ao local do acidente. Segundo informação da polícia, o motorista prestou depoimento na noite de ontem e foi liberado, ele deverá se apresentar amanhã na terça a autoridade policial de Batalha que está investigando o caso.

     As vítimas foram identificadas como Crislane de 13 anos, Cledenilson de 12 anos e um bebê de apenas 1 ano de idade.

     

  • Professor de 48 anos do município de Batalha morre de coronavírus em hospital de Teresina

    Um professor da Prefeitura Municipal de Batalha, Norte do Piauí, morreu na manhã dessa sexta-feira (21/08) vítima de coronavírus. Oséas Pereira, de 48 anos, estava internado em estado grave no Hospital Getúlio Vargas (HGV), em Teresina.

    O professor era formado em Letras pela Universidade Estadual do Piauí (Uespi) e era bastante conhecido na cidade.

    Vários amigos prestaram homenagens.

    "A despedida é sempre dolorosa, pois nunca sabemos quando será o último adeus! Fique em paz, professor", comentou um popular.

    "Você foi muito mais do que um grande amigo, você foi como um pai pra mim e nós sabemos perfeitamente disso. Palavras para descrever sua pessoa é difícil de se encontra. Sabemos que sua partida foi para você está ao lado do nosso Deus. 
    Descanse em paz", postou um amigo.

    Professor Oseas Pereira
    Professor Oseas Pereira    Foto: Arquivo pessoal

    Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), o município de Batalha registrou 326 casos confirmados de coronavírus e sete mortes até essa quinta-feira (20/08).

     

Carregar mais