• Francinópolis conquista Selo Ambiental na categoria A no ICMS Ecológico 2021

    O município de Francinópolis conquistou o Selo Ambiental na categoria A do ICMS Ecológico 2021/2022, imposto que beneficia municípios que se destacam na proteção do meio ambiente.  O Selo A é a certificação mais alta conferida pelo Governo aos municípios. 

    O ICMS Ecológico é um mecanismo tributário que possibilita aos municípios acesso a incrementos advindos dos recursos financeiros arrecadados pelos Estados, através do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), em razão do atendimento de determinados critérios ambientais estabelecidos em leis estaduais. Entre os critérios estão: a preservação do meio ambiente, suas unidades de conservação, adotando restrições para o uso e desenvolvimento de atividades que possam agredir a natureza e assim, comprometer o bem estar da sociedade, bem como desenvolver ações de educação ambiental e a adoção de uma destinação correta dos resíduos sólidos

  • Francinópolis realiza 3º Pedalada de são Francisco de Assis

    A 3ª Pedalada de São Francisco de Assis realizada na manhã deste domingo (03) em Francinópolis atraiu um grande público. O evento fez parte da programação do Festejo de São Francisco de Assis .

    Vestidos de rosa para chamar a atenção para a Campanha Outubro Rosa que alerta sobre a prevenção ao câncer de mama, os ciclistas percorreram as ruas da cidade num clima bastante descontraído.

    A pedalada teve início na comunidade Chapada do Brejo até a Praça Antonio Sobrinho, onde aconteceu a benção aos ciclistas feito pelo padre Roberlan Sousa.

     

  • Francinópolis realizará licitação para contratar empresa especializada em pavimentação

    Prefeitura Municipal de Francinópolis torna publico a realização de licitação na modalidade Tomada de Preço 02/2021. Com objetivo de contratar empresa para pavimentação de vias no Município.

    Data da Documentação e Proposta: (27/08), às 9h.

    Informações: Sede da Prefeitura, Praça Newton, n ° 193, Centro e TCE – PI.

    Informações: Tel.: (89) 3472-1314

    Mais Informações na imagem:

        Jornal Meio Norte

     

  • Francinópolis zera pela terceira vez casos de covid-19, desde o início da pandemia

    Francinópolis conseguiu pela terceira vez zerar o número de casos de Covid-19. A informação foi repassada nesta quarta-feira (04) pela Secretaria Municipal de Saúde, através do Boletim Epidemiológico, assinado pela secretária de saúde Dulce Martins.

    Desde o início da pandemia, a prefeitura de Francinópolis adotou uma postura bem ofensiva contra a doença, isolando e testando grupos, promovendo campanhas educativas, realizando barreiras sanitárias e dando as condições necessárias para a equipe de saúde trabalhar.

    De acordo com o boletim, foram realizados no município até agora 4.540 testes, que significa 86,07% de toda a população, sendo que desse total 4.152 foram descartados, 388 foram confirmados e que já se encontram curados e nesta quarta-feira, 04 de agosto, Francinópolis não tem nenhum caso de infectados ativos no município. A cidade já havia zerado os casos de covid-19 em julho e setembro do ano passado.

    FONTE: Portal V1

  • Em parceria com Instituto Ayrton Senna, Francinópolis lança Programa Municipal de Correção de Fluxo

    Francinópolis lançou na última sexta-feira, 21 de maio, o Programa Municipal de Correção de Fluxo com a finalidade de oferecer aos alunos da rede municipal novas ferramentas para equacionar as distorções educacionais, o objetivo é trabalhar uma nova metodologia de combate a distorção idade-série no município.

    Após meses de entendimentos, a gestão municipal conseguiu firmar uma parceria com o Instituto Brasileiro de Educação em Gestão Pública (IBEGESP) e o Instituto Ayrton Senna (IAS). Serão oferecidos nessa parceria dois projetos, o Se Liga e o Acelera Brasil.

    O lançamento aconteceu na Câmara de Vereadores com a realização de uma live com a participação do prefeito Paulo César direto de Teresina e dos técnicos do Instituto Ayrton Senna, Carlos Mendel, coordenador de disseminação de conhecimento e distribuição, e Keyla Gonçalves, agente técnica dos programas Se Liga e Acelera Brasil e Dolores Galvão do IBEGESP.

     

  • U. E. Luís de Castro é destaque entre as maiores médias de pontuação da redação do ENEM.

    As estudantes da Unidade Escolar Estadual Luis de Castro estão em destaque entre as maiores médias de pontuação da redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), na ultima segunda-feira, 29 de março. 

    Mesmo com a pandemia provocada pela Covid-19, resultando na interrupção das aulas presenciais, a escola da rede estadual avançou em diferentes frentes para garantir atividades remotas, utilização de plataformas on-line, atividades do Canal Educação e Pré-Enem Seduc a preparação adequada para os estudantes.

     

  • Francinópolis é o 4º município do Estado que mais vacinou contra a covid-19

    Francinópolis está se destacando na vacinação contra a COVID-19. O município é o 4º entre os 224 Municípios do Estado do Piauí que mais aplicou doses do imunizante. Desde o início da campanha, em 10/02, até essa sexta-feira, 26/03, a Secretaria Municipal de Saúde já imunizou 106,32% da população.

    Confira abaixo a lista com os 50 municípios com maiores percentuais de aplicação da 1º dose. 

     

  • FRANCINÓPOLIS RETOMA BARREIRAS SANITÁRIAS E REALIZA TESTES SWAB AG DURANTE AÇÃO PREVENTIVA

    Durante a tarde desta sexta-feira (26), foram realizados testes Swab Ag nas barreiras sanitárias do municipio de Francinópolis, além de testar a população local o teste também foi destinado a pessoas advindas de outros municípios que irão passar o feriado da Semana Santa na cidade. A  retomada das barreiras sanitárias tem o objetivo de informar sobre os cuidados que todos precisam ter para evitar o avanço do coronavírus no estado. 

    Participam da ação: agentes de endemias, agentes de saúde, enfermeiros, técnicos de enfermagem, além da polícia militar, todos devidamente paramentados com EPIs (equipamento de proteção individual).

     

     

  • Agricultores entregam amostras dos alimentos que serão oferecidos na Alimentação Escolar .

    Conforme consta no edital da Chamada publica de nº 001/2021, processo administrativo nº 019/2021 de acordo com a resolução nº 06 de 8 de maio de 2020, os agricultores que foram selecionados em primeiro lugar na chamada publica entregaram em 16 maio de 2021 as amostras dos seus produtos para serem analisados pela nutricionista da Secretaria de Educação.

    De acordo com a nutricionista Raelma Campelo da Costa."Essa etapa é de suma importância para garantia da qualidade dos alimentos que serão fornecidos para Alimentação Escolar do Município".

     

  • Daniel Mendes, aluno da rede municipal de ensino, está na semifinal do desafio Não Desista da Escola

    A iniciativa tem como objetivo reduzir os casos de evasão escolar, além de colocar os estudantes de escolas públicas como lideranças empreendedoras de mudanças em suas comunidades. 

    Tivemos jovens de todo Brasil participando do desafio e o  vídeo dele foi selecionado para a próxima etapa. Agora para conquistar uma vaga na grande final o vídeo deverá ficar entre os 20 (vinte) mais votados. 
    Clique AQUI para votar.

    Cada pessoa pode votar apenas 1 (uma) única vez. 

    A votação vai acontecer até o dia 17 de março .

Carregar mais