• Andada do Caranguejo

     Informamos que a Declaração de Estoque deve ser feita até o dia 1° de fevereiro, véspera do 2° período do Defeso do Caranguejo-Uçá, que será de 02 a 07 de fevereiro;

    As declarações podem ser realizadas.

    - Comparecendo ao ICMBio e preenchendo o formulário da Declaração

     

  • Prefeita Marina Brito se reúne com deputado na Assembleia Legislativa

    A prefeita de Ilha Grande, Marina Brito, se reuniu na Assembleia Legislativa nesta terça-feira (02/02), com o deputado estadual Júlio Arcoverde, onde trataram de pautas importantes e que vão beneficiar os moradores da cidade de Ilha Grande.

        Reprodução / Instagram

     

  • Polícia encontra medicamentos e materiais hospitalares vencidos em Sec. de Saúde no norte do Piauí

    A Polícia Civil do Estado do Piauí, por intermédio do 1° Distrito Policial de Parnaíba, com o apoio da Delegacia de Homicídios, Tráfico e Latrocínio- DHTL, na quarta-feira (05/08), deu cumprimento a mandado de busca e apreensão na sede da Secretaria de Saúde do município de Ilha Grande no litoral do Piauí. As informações são do Jornal da Parnaíba.

    A investigação foi iniciada após denúncia de uma moradora de que a filha teria recebido um medicamento vencido para tratamento de Hanseníase de um Posto de Saúde do município.

    Durante as buscas na Secretaria de Saúde foram apreendidos diversos medicamentos e materiais hospitalares vencidos, bem como verificou-se as condições impróprias de armazenamento dos mesmos.

    Os materiais apreendidos serão encaminhados para perícia e o Inquérito Policial concluído e posto à disposição do Ministério Público.

    Medicamentos e materiais hospitalares apreendido em Ilha Grande (PI)
    Medicamentos e materiais hospitalares apreendido em Ilha Grande (PI)    Foto: Reprodução

     

  • Polícia Militar põe fim em briga de galos e prende três pessoas no norte do Piauí

    A equipe de serviço do GPM da cidade de Ilha Grande, composta pelo sargento Hélio e cabo Marcelo, com apoio do soldado Barros, fechou neste domingo (12/07), uma rinha (luta de galos), no povoado Porteira, no município de Ilha Grande. Com informações do Portal do Catita.

        Reprodução

    Foram apreendidos 07 galos e uma arena usada para o duelo deles, além de 05 batoques (espécie de armadura para luta). 

        Reprodução

    03 homens foram presos e encaminhados à central de flagrantes de Parnaíba. Todos eles autuados em vários crimes. 

    A informação é que durante a batida policial, havia cerca de 50 pessoas aglomeradas. Fugiram pela mata. 

        Reprodução

    Um adolescente de 17 anos chegou a ser apreendido. 

        Reprodução

    Sávio de Tasso Carvalho Gomes (33 anos), Tácio Mesquita Nascimento(28 anos) e Francisco José Nascimento da Silva(29 anos) foram autuados pelo delegado Rodrigo Melo nos crimes de: Maus Tratos, Associação Criminosa e Corrupção de Menores. 
     

     

  • Homem de 55 anos morre afogado no litoral do Piauí

    O IML da cidade de Parnaíba removeu nesta quinta-feira (09/07), o corpo de um homem identificado como José do Nascimento Santos, 55 anos, suspeito de afogamento no Igarapé na região do bairro Cal em Ilha Grande do Piauí, litoral do estado. Com informações do Portal do Catita.

        Reprodução

     

     

     

  • Sebrae de Ilha Grande convida palestrante Marta Poggi para falar sobre o turismo pós Covid-19

    Os negócios que trabalham no segmento do turismo vêm sendo um dos mais atingidos pelos efeitos da pandemia, em especial, as pequenas empresas.

        FOTO: AsCom/ Prefeitura de Ilha Grande

    Pensando nisso o Sebrae de Ilha Grande convidou a palestrante e mentora Marta Poggi, para falar nesta quarta-feira (06/05) sobre o "Turismo pós covid-19 na Rota das Emoções", às 16h no canal Eventials do Sebrae Piauí. 

     

     

  • Prefeitura de Ilha Grande desmente morte por coronavírus

    A secretaria de Saúde de Ilha Grande, Bernadete Leal, emitiu nota desmentindo boatos que estão circulando nas redes sociais que tenha havido a morte de uma mulher no município. As informações sã do Jornal da Parnaíba.

        Reprodução

    A secretaria informou ainda que até o momento não existe nenhum teste confirmado para coronavírus naquele município bem como não tem nenhum paciente internado no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) com suspeita de coronavírus procedente de Ilha Grande.

     

    Por outro lado a secretária informou ainda que existem duas pessoas com suspeita de infecção, mas que estão em casa em isolamento social em sua residência com estado geral de saúde sem intercorrência. O resultado do teste para Covid-19 é aguardado até quarta-feira.

     

     

  • Mutirão de contenção de dunas é suspenso em Ilha Grande

    A prefeitura de Ilha Grande, junto a Secretaria de Turismo, decidiu para o bem da população, suspender o mutirão de contenção de Dunas por conta da pandemia do novo Coronavírus.

        FOTO: AsCom/ Prefeitura de Ilha Grande

     

     

     

  • Prefeitura de Ilha Grande realiza vistorias no Porto dos Tatus

    A prefeitura de Ilha Grande, por meio da Secretaria de Turismo e sua divisão de Meio Ambiente juntamente com o ICMBio realizaram nesta sexta-feira(20/03) vistorias no Porto dos Tatus para garantir o cumprimento das ações preventivas do COVID-19.

        FOTO: AsCom/ Prefeitura de Ilha Grande

    As ações foram acompanhadas pela presidente da Associação dos Barqueiros e Condutores de Turismo do Delta do Parnaíba.

        FOTO: AsCom/ Prefeitura de Ilha Grande

     Ressalto que os passeios ao Delta do Rio Parnaíba estão suspensos, estão em funcionamento apenas 05 embarcações (lanchas rápidas) que fazem linha Tatus/Canárias/Tatus apenas para o deslocamento dos moradores das comunidades ribeirinhas do Delta. 

        FOTO: AsCom/ Prefeitura de Ilha Grande

     

     

     

  • Secretário de turismo reforça as medidas de suspensão de visitas ao Delta do Parnaíba

    O Secretário de turismo, Adilson Castro reforçou o fato de ser um período de baixa visitação e a importância do cumprimento, pelo trade turístico, das medidas adotadas pela gestão municipal e demais órgãos a fim de combater a propagação da doença. 

        FOTO: AsCom/ Prefeitura de Ilha Grande
        FOTO: AsCom/ Prefeitura de Ilha Grande

    Com base nos dados coletados pelo sistema de controle de visitação turística, Voucher Eletrônico (VU-e) de Ilha Grande, nos últimos meses os países com maior emissão de visitantes formam: BRASIL (12.132), França (60), Itália (34), Portugal (21), Alemanha (16), Argentina (09), Espanha (07), Bélgica (06), China (04) e outros (18).

    Confira o gráfico dentre os estados brasileiros:

        FOTO: AsCom/ Prefeitura de Ilha Grande

    Cabe ressaltar que a medida de suspensão da atividade turística é uma forma de evitar que o vírus se propague e que isso venha a trazer danos à saúde de todos os ilhagrandense.

        FOTO: AsCom/ Prefeitura de Ilha Grande


     

     

Carregar mais