• Eleições 2020: Neto é eleito em Bela Vista do Piauí com 55,26%

    Com 1.711 votos, Neto (PT) se elegeu em Bela Vista do Piauí, no domingo (15/11). O segundo colocado Cleidim Carvalho (PSD) obteve 1.385 votos.

    Foram 59 votos nulos e 16 em branco.

        TSE

     

  • Bela Vista do PiauíTem caso suspeito do coronavírus segundo dados da Cievs-PI

    O Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde do Piauí (Cievs-PI) divulgou o mapa atualizado na quinta-feira (26/03) sobre a situação do novo coronavírus. Subiu para 70 o número municípios registrados com casos suspeitos da doença no estado.

    O município de Bela Vista do Piauí, tem casos notificados

    Segundo o último boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), os 9 casos confirmados do Covid-19 foram registrados em Teresina. Há também 153 municípios sem registro.

     

  • Paróquia de São José inicia primeira noite de festejo em Bela Vista do Piauí

    O tradicional festejo religioso em honra a São José, padroeiro do município de Bela Vista do Piauí iniciou nesta terça-feira (10/03).

    A programação religiosa segue até o dia 19 de março, data em que será celebrada a Missa Solene da Festa.

    Depois da abertura com palavras do padre Sousa e oração inicial desceu em procissão com a imagem do Padroeiro até a matriz, local de realização do novenário.

        Foto: Reprodução

    Após chegar a matriz, foi rezado a oração de São José e benção. Em seguida todos se confraternizarmos com o café da manhã de forma comunitária, para concluir a abertura do Festejo do Padroeiro.

     

  • Governador decreta situação de emergência em Bela Vista do PI por conta de extrema seca na região

    Em publicação no Diário Oficial do Estado do Piauí nesta quarta-feira (28/11) o governador Wellington Dias assinou decreto onde declara situação de emergência em 45 municípios, incluindo Bela Vista do Piauí, devido à seca. A validade é por 180 dias.

    Segundo o decreto, foi considerado irregularidade na distribuição pluviométrica observada nos últimos anos no Estado, na maioria dos municípios, principalmente na região do Semiárido, destacando os que ficam nos Territórios Serra da Capivara, Vale do Canindé, Vale do Sambito, Vale do Guaribas e Vale dos Rios Piauí e Itaueira.

    Segundo monitoramento realizado pelo Órgão da Agência Nacional de Águas (ANA), é demonstrado que parte do território do Estado ainda se encontra em seca, caracterizando o momento atual como em Situação de Seca Extrema.

    No decreto consta que as chuvas ocorridas neste ano não foram suficientes para reabastecer os principais reservatórios d'água dos municípios.

        Relação de todas as cidades em estado de emergência

     

  • FUNDEF de Bela Vista do Piauí é boqueado para garantir a aplicação dos recursos na educação

    O Tribunal de Contas do Estado do Piauí decidiu pelo bloqueio da conta do FUNDEF (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério) de Bela Vista do Piauí.

    A decisão atende pedido formulado pelo Ministério Público de Contas, para garantir a aplicação adequada dos recursos na educação pública.

    Para que sejam liberados os 40% do FUNDEF, o MP de Contas solicitou que seja encaminhado ao TCE-PI o Plano de Ação Estratégico, em consonância com as metas e estratégias previstas no Plano Municipal de Educação. Também, que toda documentação exigida através do Acórdão nº 2.711-A-17/TCE-PI, que regulamenta meios de fiscalização da aplicação desses recursos, sejam entregues também ao TCE.

    Em relação aos 60% do Fundo, o MPC-PI solicitou que, enquanto não julgado o mérito por parte do Tribunal de Contas da União, o gestor se abstenha de utilizar recursos do Fundo para realizar pagamento a profissionais.

     

     

  • Confira o resultado das Eleições 2018 em Bela Vista do Piauí

    Para governador, Wellington Dias foi o primeiro colocado com 1.751 votos e 67,29% dos votos válidos em Bela Vista do Piauí.

     

    Lista de candidatos ao Senado mais votados:

     

    Lista de candidatos a deputado federal mais votados:

     

    Lista de candidatos a deputado estadual mais votados no município:

     

  • Município de  Bela Vista do Piauí receberá auxílio na segurança durante as eleições

    O município de Bela Vista do Piauí entrou na lista de municípios que irão receber auxílio de Forças Federais durante as eleições. O reforço na segurança foi aprovado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ao todo, serão 114 cidades a receber tropas que ajudarão a garantir a segurança na votação e apuração do resultado nas urnas.

    Além das cidades no Piauí, serão contemplados 11 municípios do Acre, 41 do Rio de Janeiro, 72 do Maranhão.

    De acordo com o artigo 23, inciso XIV, do Código Eleitoral (Lei 4.737/1965), uma vez constatada a anormalidade da situação, é competência do TSE requisitar Força Federal com o objetivo de garantir a normalidade da votação e da apuração dos resultados.

    Confira a lista completa aqui.

  • Bela Vista do Piauí receberá cobertura em roaming da Claro e da TIM

    O município de Bela Vista do Piauí e mais 41 cidades do Piauí serão beneficiadas com a Claro e a TIM anunciaram parceria para compartilhamento de infraestrutura em forma de roaming, que garantirá a conectividade aos seus usuários em mais de 700 novos municípios, onde, anteriormente, havia apenas uma das operadoras.

    A negociação prevê o uso da estrutura 3G nos municípios contemplados desde o início do mês de julho e a prestação do serviço será transparente, não exigindo qualquer ação prévia por parte dos clientes seguindo a mecânica da oferta/plano de serviço já contratada.

    Confira as cidades do Piauí que recebe aqui.

     

  • Eletrobras realiza manutenção em Bela Vista do Piauí e mais 25 municípios

    A Eletrobras Distribuição Piauí irá interromper o fornecimento de energia elétrica no município de Bela Vista do Piauí e mais 25 cidades do estado, neste sábado (18/08).

    O motivo da interrupção é a manutenção que a empresa realizará na rede da região, que trará melhorias no fornecimento de energia para o municípios.

    O intervalo da ação será de 6h15 às 8h45 da manhã.

     

  • Bela Vista do Piauí receberá visita do TCE para validação do IEGM

    O município de Bela Vista do Piauí e mais 57 municípios do Piauí, entre os dias 4 e 8 de julho equipes de fiscalização do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) realizarão visitas técnicas para validar as informações obtidas através do questionário do Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM).

    Neste ano foi definido pela Rede Indicon que as dimensões a serem validadas no exercício 2018/2017 serão Educação e Saúde. Uma equipe composta por 9 Auditores de Controle Externo e 6 Técnicos realizarão procedimentos in loco para conferir os documentos solicitados e efetuar entrevistas e visitas a, no mínimo, 1 Unidade Básica de Saúde e 1 unidade escolar em cada município.

    O Tribunal de Contas do Piauí aplicou, entre os dias 01/03/2018 a 30/04/2018 (prorrogado até o dia 11/05/2018), questionários do IEGM para avaliar os municípios do Estado relativos ao exercício de 2017. Ao final do prazo, 100% dos municípios responderam os 7 questionários.

        Fotos: Reprodução / Cidades em Foco

     

Carregar mais