• Polícia aperta o alicate e prende traficantes na cidade de Bequimão

    Uma operação conjunta entre as polícias civil e militar do município de Bequimão, prendeu na madrugada de hoje (10), oito traficantes e uma grande quantidade de drogas na cidade de Bequimão. As prisões aconteceram nos bairros ferro de engomar, cidade nova e na localidade conhecida como Invasão. Um policial conhecido como Renato foi atingido por um tiro de espingarda no momento da operação, disparado por um traficante. O GTA já foi até a cidade de Bequimão e transportou o Policial para um hospital da capital maranhense. Foi pedido reforço da polícia de Pinheiro para prender mais criminosos. A Delegada da cidade de Bequimão está neste momento lavrando o flagrante aos traficantes presos na operação. Após o flagrante, todos os traficantes devem ser encaminhados para o presídio em Pinheiro.

  • Homem morre ao cair de Caminhão no município de Bequimão

    Um homem identificado como "Tatú" morreu na madrugada de hoje (18), vítima de uma queda de um caminhão quando voltava de uma festa, no povoado Pontal, interior de Bequimão. Tatu morava na comunidade de Santana, distante 8km da sede do município de Bequimão, e voltava de uma festa, quando caiu do Caminhão. A vítima teve braço, perna e cabeça quebradas. Os amigos de Tatú ainda o socorreram e levaram para o hospital, mas ele já chegou sem vida. Segundo populares, Tatú estava embriagado e deve ter dormido na hora da viagem. O corpo de Tatú está sendo velado na sede do povoado Santana e deve ser sepultado hoje as 16hs no cemitério local. Mesmo morando na zona rural, Tatú era pescador profissional, adorava jogar uma pelada e tinha aproximadamente 50 anos.

  • Vereadores Param Trânsito na MA 106 que liga Cujupe aos Municípios de Bequimão e Alcântara

    Terminou por volta das 13hs de hoje (08) a manifestação de aproximadamente 80 Vereadores na MA 106 que liga os municípios de Alcântara e Bequimão ao porto do Cujupe. Segundo informações do Vereador Nestor Junior (PSB) do município de Bequimão, a rodovia foi fechada no povoado Trevo, a 15 km do porto hidroviário do Cujupe. No momento do Protesto, o trânsito ficou completamente parado nos dois sentidos e alcançou quase 2 km de extensão. Ainda de acordo com Nestor, muitos Vereadores foram impedidos pelos prefeitos de participarem do protesto. O Comandante da Polícia militar responsável pela segurança do protesto, conversou com os políticos manifestantes e entrou em contato com o secretário de Infraestrutura do Maranhão, Luis Fernando, que confirmou resolver o problema em até 30 dias.

  • Manifestação pode atrasar viagem do ferry boat

    Uma manifestação está sendo realizada hoje (07) pela manhã no povoado Trevo, na MA 106 que liga Cujupe aos Municípios de Bequimão e Alcântara. O protesto é realizado por Vereadores de 32 Municípios da baixada Maranhense. Os Vereadores reivindicam melhores estradas, hospitais em funcionamento, já que segundo eles, as casas de saúde estão sendo inauguradas e não funcionam. Também está em pauta, a Ponte sobre o Rio Pericumã, que liga o Município de Central a Bequimão. De acordo com Informações preliminares, o manifesto pode durar o dia todo e as viagens via Ferry Boat serão prejudicadas. O movimento será bem na entrada do porto do Cujupe no KM 15, próximo a escola agrícola rural Alcântara. A polícia deve acompanhar o manifesto durante todo o dia para evitar atritos.

  • BEQUIMÃO RECEBE MÉDICOS CUBANOS DO PROGRAMA MAIS MÉDICOS

    A secretária municipal de saúde do município de Bequimão através do secretário Bastico Moares, por meio da secretaria estadual de saúde e do governo federal, recebeu ontem duas médicas cubanas que vão trabalhar na prevenção de doenças do povo Bequimãoense. Segundo Bastico Moraes em entrevista hoje (04) no programa Ponto Final da Mirante AM, as médicas cubanas vão trabalhar 32 horas semanal distribuídas em dois postos. Uma médica vai atender no posto de saúde Santo Antônio e a outra na Unidade Básica de Saúde de Jacioca. De acordo com Bastico, mesmo a chegada de duas médicas, a secretaria de saúde vai manter o quadro de médicos que já atuam em Bequimão. Com a entrega do novo hospital em Bequimão marcada para 15 de Dezembro pelo governo, mais médicos Cubanos devem chegar até março de 2014

  • POLÍCIA PASSA O RODO EM BEQUIMÃO E LEVA TRÊS PARA O XILINDRÓ

    A Polícia militar através do "GOE" (Grupo de Operações Especiais) sob o comando do Coronel Ramos, prendeu hoje (31) dois traficantes no bairro Cidade Nova na cidade de Bequimão, na baixada ocidental maranhense. Segundo informações da Polícia, os traficantes foram presos nesta madrugada e serão liberados após o TCO, haja vista que não foram pego com entorpecentes. Jouberth conhecido como "Madeira" estava com uma garrucha que era de seu comparsa identificado como "Pendão" que é menor. Outra pessoa foi presa, por não obedecer a ordem de parar expedida pelo GOE. Após a prisão, foi encontrada uma pequena quantidade de drogas com ele, mas também deve ser liberado após o TCO. O GOE fará operações em todo município para coibir o trafico de drogas na região. Alguns povoados serão interceptados.

  • Mais 300 pacientes são atendidos em mutirão da catarata em Bequimão

    A Prefeitura de Bequimão continua cuidando da saúde dos olhos dos moradores do município. Ontem (30), foi feita a segunda triagem oftalmológica pelo Mutirão da Catarata, que incluiu, também, a avaliação de casos de pterígio (carne nos olhos). O prefeito Zé Martins acompanhou a ação juntamente com o secretário de saúde Bastico Moraes. Passaram pela triagem cerca de 300 pessoas, que foram atendidas pelos médicos do Centro de Olhos do Maranhão. As cirurgias estão marcadas para os dias 14, 15 e 16 de novembro. A prefeitura disponibilizará ônibus para o deslocamento dos pacientes até São Luís, onde serão feitas as operações, além de passagens, lanches, refeições e colírios. Segundo Bastico Moraes, os pacientes serão acompanhados por duas enfermeiras do município, durante toda a viagem.

  • Prefeitura de Bequimão adquire mais dois ônibus escolares

    A Prefeitura Municipal de Bequimão recebeu mais dois novos ônibus escolares adquiridos pelo prefeito Zé Martins. Os veículos foram comprados com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e são destinados a atender estudantes da educação básica que moram na zona rural do Município.
    Os ônibus são ainda maiores do que os dois primeiros já entregues pela Prefeitura Municipal de Bequimão no primeiro semestre deste ano. Certamente esses novos veículos vão dar mais dignidade ao deslocamento dos alunos do município até suas escolas e depois no retorno às suas residências – disse o Prefeito Zé Martins.

  • BEQUIMÃO ESTÁ FORA DO CAMPEONATO INTERMUNICIPAL 2013

    Após quase oito anos fora da maior competição amadora de futebol do Maranhão, a Seleção Bequimoense disputou este ano o Intermunicipal e foi eliminada logo na primeira fase. Comandada pelo ex-jogador Ricardo Lemos, que fez sua história jogando pelo PAC em 1996, quando foi vice campeão maranhense daquele ano, o Selecionado de Bequimão, teve uma renovação, onde foi mesclado por jogadores de toda região. Em três partidas disputadas, a seleção empatou duas vezes; 1x1 com Palmeirandia e 0x0 com Peri-Mirim. no terceiro jogo Bequimão foi derrotado pela Seleção de Alcântara por 1x0. O time base foi: Junior, Adriano I, Maycon. Króis e Keban; Cabeça, Adriano II e Nikito;Dedel, Udson e Bico. Técnico: Ricardo Lemos. A seleção teve o apoio da Secretaria de esportes, através do Secretário Kel Pereira.

  • POLÍCIA MILITAR PRENDE ESTUPRADOR NA CIDADE DE BEQUIMÃO

    A Polícia Militar do Maranhão, comandada pelo Sargento Paixão, prendeu na madrugada de segunda feira (14) Eneilson Pinheiro Rodrigues, conhecido na região como "Caburé". O homem é acusado de estuprar duas mulheres (Mãe & Filha) que estavam vindo de uma festa. Além de cometer o abuso, Caburé ainda roubou 15 reais e os celulares das vítimas. Eneilson foi preso no povoado Itapeua, na zona rural do município. Segundo as vítimas, Caburé estava com uma espingarda e abusou das duas mulheres. Na delegacia o acusado foi reconhecido pelas vitimas. Ele foi autuado por porte ilegal de arma de fogo, estupro e assalto a mão armada. Eneilson Pinheiro permanece preso a espera da justiça.

Carregar mais