• Número 192 do Samu em Valença do Piauí volta a funcionar

    O número 192, que aciona o Serviço de Atendimento Móvel de Emergência (SAMU), na cidade de Valença do Piauí, voltou a funcionar. A linha ficou inoperante neste sábado (27/02) devido a problemas técnicos, mas já foi restabelecida. A informação é do portal V1.

    O coordenador do SAMU em Valença, Ruanderson Barros emitiu um comunicado no início da noite deste sábado confirmando o restabelecimento da linha. Pela manhã, a coordenação colocou outros números a disposição da população. Felizmente, o serviço já voltou a funcionar.

        Reprodução

     

  • Valença do Piauí: Educação realiza encontros e reuniões para início do ano letivo

    A Secretaria de Educação de Valença conclui nessa sexta-feira (19/02) suas atividades de preparação para o início do ano letivo 2021, que começa nessa segunda-feira (22/02), para os alunos do 1º ao 9º ano e da EJA e dia 08 de março para alunos da educação infantil. As informações são do Portal V1.

    A secretária de educação, Ivete Xavier, informou que desde o dia 11 de fevereiro, a secretária vem realizando atividades com os educadores, iniciando pelo encontro com professores e coordenadores (de forma virtual) e nessa semana, os colégios realizam seus encontros pedagógicos para se adequar e planejar ações para o ano letivo, que iniciará de forma remota em Valença, devido a pandemia do novo coronavírus.

        Van Damme Vale
        Van Damme Vale

     

  • Saúde de Valença realiza vacinação contra Covid-19 na zona rural

    A Secretaria de Saúde de Valença do Piauí realizou vacinação contra Covid-19 nesta segunda-feira (15/02), para idosos domiciliados na zona rural a partir de 90 anos.

        Reprodução / Instagram
        Reprodução / Instagram
        Reprodução / Instagram

     

  • Prefeitura de Valença paga 72 artistas contemplados pela Lei Aldir Blanc

    A Prefeitura de Valença efetuou nesta quinta-feira (11/02), o pagamento do terço de férias da educação e pagou também os 72 artistas contemplados pelo Lei Aldir Blanc, que garante uma renda emergencial a profissionais do setor cultural durante a pandemia. As informações são do Portal V1.

    Os débitos foram deixados pela ex-prefeita Ceiça Dias. “Os pagamentos foram transferidos para as contas dos servidores da educação e músicos nesta tarde” informou a secretária de governo, Iris Moreira. 

    O pagamento do terço de férias dos servidores da educação vem se arrastando há muito tempo, inclusive com ações do Ministério Público, mesmo problema enfrentado pela classe artística.

    De acordo com o prefeito Marcelo Costa, os pagamentos atrasados deixados pela ex-prefeita serão todos horados de acordo com a entrada de recursos. 

  • Valença do Piauí não registra novos casos positivos de Covid-19 nas últimas 24h

    A Secretaria Municipal de Saúde  de Valença do Piauí, informou através do boletim epidemiológico deste sábado (06/02), que não teve nenhum casos novo confirmado nas últimas 24 horas da Covid-19.

     

  • Prefeito de Valença cumpre compromisso e paga mês de janeiro dentro do mês

    A Prefeitura de Valença concluiu, nessa sexta-feira (29/01), o pagamento dos salários referentes ao mês de janeiro a todos os servidores da gestão municipal. As informações são Portal V1.

    O pagamento dentro do mês trabalhado foi uma promessa feita pelo prefeito municipal Marcelo Costa na campanha e reafirmada durante a abertura do Ano Legislativo Municipal no início desse mês. “O que posso garantir aqui é que na minha gestão não haverá atrasos de salários”, afirmou.

    O dinheiro começou a ser liberado já nesta quinta-feira (28) e foi concluído nessa sexta-feira. “O dinheiro foi creditado na conta de todos os funcionários, foi pago todo mundo da administração, educação e saúde”, disse a secretária de governo, Íris Moreira.

        Portal V1

     

  • Valença do Piauí: membros do Conselho de Alimentação Escolar são empossados

    A Secretaria Municipal de Educação de Valença deu posse nesta sexta-feira (29/01), aos membros do Conselho de Alimentação Escolar (CAE), que é responsável pela fiscalização e acompanhamento dos recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) no município. As informações são Portal V1.

    Fazem parte do conselho representantes de diferentes segmentos sociais, pais e órgãos municipais. A reunião aconteceu na sede da Secretaria de Educação.

    Foram empossados: Maria Antônia Soares da Silva e André Nildo Leite Rodrigues (Representantes do Poder Executivo Municipal) Maria Eliene da Silva Sousa, Cleidiane Francisca da Mata, Francielly Aparecida Baldusco da Silva Vieira e Maria de Jesus Silva (Representantes Pais e Alunos). Rachel Soares da Silva, Lídia de Sousa Silva, Francisca Maria dos Santos, Elizabete Moura da Silva Dantas (Representantes Professores). Antônio Francisco da Silva Filho, Elizeu Ferreira de França, Maria Eulenice Marques Santos e Joelma Maria Ferreira da Silva (Representantes Entidades Civis Organizada).

     

     

  • Astrazeneca: Valença do Piauí recebe remessa da vacina de Oxford

    A 7ª Gerência Regional de Saúde em Valença recebeu o segundo lote de imunizantes para o combate a covid-19. As vacinas são da Universidade de Oxford e foram produzidas na Índia. Na última segunda-feira (18/01), Valença recebeu 187 doses da Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan que possui acordo com a empresa chinesa Sinovac. As informações são do Portal V1.

    Nessa segunda remessa vieram apenas 64 vacinas, que serão distribuídas para as cidades do entorno de Valença, sendo que a cidade de Valença ficou com 17 doses.

    O secretário estadual da saúde, Florentino Neto informou nesse domingo (24/01), que existe a expectativa de que o Ministério da Saúde distribua 900 mil doses do Instituto Butantan a partir desta segunda-feira. Mas ainda falta confirmação do Ministério da Saúde.

    Assim como as do primeiro lote, essas novas vacinas são destinadas aos profissionais de saúde como informou o secretário.

     

  • Prefeito assina decreto com restrições para conter o avanço da Covid-19 em Valença

    Buscando evitar maior disseminação da Covid-19, o prefeito de Valença do Piauí, Marcelo Costa, publicou um decreto com orientações e determinações e restrições para lanchonetes, restaurante, bares, clubes e balneários. Veja:

        Reprodução / Instagram
        Reprodução / Instagram
        Reprodução / Instagram
        Reprodução / Instagram
        Reprodução / Instagram
        Reprodução / Instagram
        Reprodução / Instagram

     

  • Valença do Piauí já soma mais de 1.227 altas médicas de Covid-19

    Segundo o boletim epidemiológico com dados sobre os casos de Covid-19 em Valença do Piauí, divulgado nesta sexta-feira (22/01), a cidade possui 1.227 pacientes que já tiveram alta médica, 26 estão em isolamento domiciliar e três suspeito, no momento. Veja o boletim completo abaixo:

        Reprodução / Instagram

     

Carregar mais