• Prefeitura de São João do Arraial adia pregão presencial para aquisição de gêneros alimentícios

    Prefeitura Municipal de São João do Arraial-PI, torna público o adiantamento do pregão presencial n° 003/2021 com o objeto: contratação de empresa para fornecimento de gêneros alimentícios para merenda escolar, com vigência para o ano letivo de 2021/2022. Fica designada nova data para credenciamento, recebimento de envelope de propostas e habilitação: dia (11/06/2021), às 9h.

    Local: sala de Comissão Permanente de Licitações da Prefeitura, situada na Av. Vicente Augusto, s/n°, São João do Arraial-PI.

    Informações: no endereço supra ou no site da prefeitura: www.sja.pi.gov.br ou pelo tel. (89) 3385-1106.

    Mais informações na imagem:

        Jornal O Dia

     

  • Prefeita Vilma Lima faz leitura da mensagem anual na abertura do ano legislativo

    A prefeita Vilma Lima (PT) participou da sessão especial de abertura do ano legislativo de 2021, na Câmara Municipal de São João do Arraial, nesta sexta-feira (19/02). Ela fez a leitura da mensagem anual e deu as boas-vindas aos vereadores.
     
    No discurso, a prefeita ressaltou a importância do Legislativo para o desenvolvimento do município e garantiu a harmonia entre os poderes.

    Defendo a independência dos poderes e acredito no trabalho de cada vereador. Vamos caminhar juntos. Estou confiante para que possamos continuar com nossas ações de desenvolvimento em São João do Arraial


    O presidente da Câmara, Erismar Nunes (PT), apontou a responsabilidade dos parlamentares em transformar em resultados para comunidade as ações realizadas no Parlamento.

    Hoje, iniciamos mais um ano legislativo, mas com a empolgação e o comprometimento de sempre. Teremos muitos desafios à frente, mas com a certeza de que ao lado dos colegas da Câmara e da prefeita Vilma Lima, construiremos grandes ações


    As atividades na Câmara Municipal de São João do Arraial serão na modalidade presencial, seguindo os protocolos sanitários para evitar a disseminação do coronavírus.

        AsCom / Prefeitura de São João do Arraial
        AsCom / Prefeitura de São João do Arraial
        AsCom / Prefeitura de São João do Arraial
        AsCom / Prefeitura de São João do Arraial
        AsCom / Prefeitura de São João do Arraial

     

  • Combate a evasão: prefeitura de São João do Arraial inicia Busca Ativa Escolar

    A Prefeitura de São João do Arraial iniciou nesta quinta-feira (04/02) a I Busca Ativa Escolar. A iniciativa da Secretaria Municipal de Educação e Cultura visa combater a evasão escolar, apresentando o protocolo de segurança contra a Covid-19 e estimulando pessoas de dois a 59 anos a frequentar as aulas.

    A secretária de Educação do município, Rosa Maria Lima, reforça que as equipes seguirão as recomendações sanitárias para impedir o contágio pelo coronavírus.

    A equipe de Educação do município trabalha no protocolo de ação da Busca Ativa Escolar desde o início de janeiro. Estamos preparados e motivados para convidar nossos alunos às aulas na rede municipal. Nosso plano de ação contra a Covid-19 tem sido efetivo, e vamos ampliá-lo na área da educação, assegurando os cuidados no retorno das aulas


    Serão realizadas visitas nas localidades rurais e nos bairros do município entre os dias 04 e 11 de fevereiro. A abordagem das equipes de educação do município será com o responsável pelo aluno do ensino infantil, fundamental ou médio; ou diretamente com os estudantes, do Ensino de Jovens e Adultos (EJA).

    Acredito que a educação é a base para o desenvolvimento de uma cidade. A Busca Ativa Escolar dará continuidade ao trabalho de valorização dos jovens, dando sequência ao trabalho de combate à evasão escolar.
        AsCom / Prefeitura de São João do Arraial

     

  • Jovem morre em grave acidente de motocicleta na BR-222 em São João do Arraial

    Um jovem identificado como Romário F. Santos, 25 anos, perdeu a vida ao sofrer um acidente de motocicleta na madrugada deste domingo (08/11), fato ocorrido no trecho da estrada BR 222 que liga o município de São João do arraial, próximo a localidade Faveira. 

    Conforme aparou o site Diariodolonga.com, a vítima residia na região da Fortaleza, zona rural de Esperantina e retornava de um evento festivo.

    O corpo foi encaminhado para o necrotério do hospital Júlio Hatman.

  • Motociclista morre após colisão com animal em São João do Arraial

    Um acidente de motocicleta com vítima fatal foi registrado na noite desta sexta-feira (25/09), na BR -222, no trecho que liga o município de São João do Arraial. As informações são do Diário do Longá.

    Conforme apurou o site Diariodolonga.com, um homem identificado como Sr. Pedro da Silva trafegava pela citada via quando na altura da localidade Santa Rosa, acabou batendo violentamente em um animal na pista tendo morte imediata.

    Uma ambulância foi acionada e uma guarnição do GPM daquela cidade estiveram no local da tragédia. O corpo da vítima foi encaminhado ao necrotério do Hospital Julio Hartman de Esperantina para os procedimentos cadavéricos.

    Pedro da Silva tinha 50 anos de idade e era morador da localidade Chapada da Cindá. O mesmo conduzia uma motocicleta tipo Honda Fan – 125 de cor azul no momento do acidente.

  • Moradores de cidade no norte do Piauí reclamam de bêbado gritador

    Os moradores da cidade de São João do Arraial, norte do Piauí, vivem incomodados, com um cidadão que há tempos incomoda vários sãojoanenses, principalmente vizinhos do mesmo. As informações são do Rio Parnaíba.

        Reprodução

    Acontece que o cidadão, identificado como Arnaldo Barbosa, aparentemente embriagado e, aparentemente drogado, passa as noites percorrendo às ruas da cidade, gritando e pronunciando palavras de baixo calão, ao passar em frente às residências, perturbando o sossego dos moradores.

     


     

  • Jovem mata homem por crise de ciúmes em São João do Arraial

    Um homem de 38 anos, identificado como Raimundo Nonato Pessoa Menezes, foi assassinado com tiros a queima roupa nesta quinta-feira (13/02) no interior do município de São João do Arraial. O crime teria sido cometido por um jovem de 22 anos de idade . As informações são do Portal de Olho.

        FOTO: Portal de Olho

     

    De acordo com relatos de populares, por volta das 11h foram ouvidos o barulho dos disparos da arma de fogo. Não demorou muito para que as autoridades encontrarem o corpo da vítima que estava em um matagal localizado no povoado Passagem do Leite.

    Com o levantamento, os policiais descobriram informações que levaram a informações de um suspeito em comum. Contudo, o jovem de 22 anos não foi encontrado em sua residência.

    Em primeiras impressões da Polícia Militar de São João do Arraial, o crime tenha sido praticado por jovem com crise de ciúmes da namorada.

     

  • Criança de 1 ano morre afogada em uma poça d'água no quintal de casa em São João do Arraial

    Uma criança de um ano morreu na tarde de quarta-feira (05/02), depois de ter se afogado em uma poça d’água na localidade Taboca, zona rural do município de São João do Arraial, Norte do Piauí. Com informações do Revista AZ. 

    O caso aconteceu por volta das 14h, quando a vítima teria caído em um buraco onde se formou uma poça d’água no quintal de casa, após sumir da vista dos pais.

    Uma equipe médica da Unidade Básica Avançada de Saúde (UBAS) socorreu a criança e a encaminhou para o Hospital Estadual Dr. Júlio Hartman na cidade de Esperantina, mas ela não resistiu e morreu.

    O Instituto Médico Legal foi acionado e levou o corpo para Parnaíba, para o exame necroscópico. A Polícia Civil vai investigar o caso.

        Reprodução

     

  • Homem é assassinado durante briga em São João do Arraial

    Um homem foi morto com várias facadas na madrugada desta quarta-feira (11/12), no bairro Liberdade, na cidade de São João do Arraial, Norte do Piauí. As informações são do Diário do Longá.

    Segundo a polícia, a vítima identificada como Antônio Luiz e o suspeito identificado como Maciel travaram luta corporal, momento em que foram efetuados os golpes.

    Uma guarnição da Força Tática da Polícia Militar de Esperantina foi acionada até o local do crime.

    O local foi isolado até a chegada do Instituto Medicina Legal (IML), que realizou o trabalho pericial e em seguida remover o corpo.

    O suspeito foi detido e encaminhado para a Delegacia Regional de Esperantina.

  • Jovem é preso com revólver e uma quantidade drogas em são João do Arraial

    Um jovem por nome Enadson Fenelon da Silva, de 23 anos, foi preso em flagrante, no último domingo (10/11), pelos policiais do GPM do município de São do Arraial. Ele estava portando um revólver e uma quantidade de drogas. As informações são do Revista Az.

    De acordo com a polícia, Enadson foi preso em uma abordagem policial durante uma vaquejada que acontecia na localidade Pajeú, zona rural do município.

    Após voz de prisão, ele foi trazido para a 13ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Esperantina, onde foi autuado pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. O suspeito é reside atualmente no município de Morro do Chapéu do Piauí.

        (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

     

Carregar mais