• São Miguel do Fidalgo realizará pregão para empresa prestarem serviços de limpeza pública

    Prefeitura de São Miguel do Fidalgo público a realização de licitação na modalidade Tomada de Preço 02/2021. Com objetivo de contratar empresa para prestação de serviços de limpeza pública.

    Abertura de Envelopes: (08/09), às 9h30.

    Informações: TCE – PI.

    Mais Informações na imagem:

        Jornal O Dia

     

  • São Miguel do Fidalgo pode ter chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia

    O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu alerta com grau de severidade 'Perigo Potencial' para chuvas intensas nesta quarta (04) e quinta-feira (05/12), em várias cidades do Piauí.

    O aviso é para as áreas Sudeste, Centro-Norte e Sudoeste Piauiense, que podem ter chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h). Baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

    O INMET recomenda as seguintes instruções:

    Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda).

    Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

    Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

     

  • Prefeitura de São Miguel do Fidalgo contratará empresa para fornecimento de combustíveis

    A Prefeitura Municipal de São Miguel do Fidalgo, realizará pregão presencial de menor preço para a contratação de empresa para o fornecimento de combustíveis e lubrificantes para veículos, máquinas e motores pertencentes a prefeitura e as Secretárias Municipais de Saúde, Educação, Administração, Gabinete do Prefeito e Locados.

    A abertura será em 25 de janeiro, às 08h, na sede da prefeitura, Rua Joaquim Dias de Oliveira.

    As informações foram divulgadas no Diário Oficial da União (DOU).

     

  • Confira o resultado das Eleições 2018 em São Miguel do Fidalgo

    Para governador, Wellington Dias foi o primeiro colocado com 1.384 votos e 76,38% dos votos válidos.


    Para o Senado, Wilson Martins teve 984 votos e 28,89%. E Ciro Nogueira teve, em São Miguel do Fidalgo, 1.394 votos e 40,93% dos votos válidos. 


    Os três primeiros colocados para deputado federal, em São Miguel do Fidalgo, foram: Iracema Portella com 706 votos (36,45%). Assis Carvalho com 676 (34,90%) e Rejane Dias com 187 votos (9,65%).


    Os três primeiros colocados para deputado estadual, em São Miguel do Fidalgo, foram: Dr. Francisco Costa 673 votos (34,74%); Henrique Pires com 522 (26,95%); e Hélio Isaias teve 151 votos (7,80%).

     

  • Prefeito de São Miguel do Fidalgo comparece em confraternização na residência do senador Ciro

    O prefeito de São Miguel do Fidalgo, Cristóvão Dias, esteve presente em jantar na casa do senador Ciro Nogueira e da deputada federal Iracema Portella, em Brasília na noite desta quarta-feira (23/05).

    Na ocasião estiveram presentes 83 prefeitos, presentes o presidente da Câmara Federal, deputado Rodrigo Maia, deputados federais Rejane Dias, Mainha, Júlio César, Paes Landim, ministro das Cidades, Alexandre Baldy, vice-governadora Margarete Coelho, deputados estaduais Júlio Arcoverde, Flora Izabel, Firmino Paulo, Georgiano Neto, Arão Martins, do Detran, vereador de Teresina, Venâncio, e o ex-presidente da APPM, Carlão, entre outros.

    Os parlamentares aproveitaram a presença dos prefeitos na XXI Marcha à Brasília, realizada pela Confederação Nacional de Municípios – CNM, para organizar a confraternização.

    Cobertura feita diretamente de Brasília.

    Fotos: 180graus

     

  • Primeira-dama de São Miguel do Fidalgo, Maria Tereza, participa de Jantar das Primeiras-damas

    A primeira-dama de São Miguel do Fidalgo, Maria Tereza, esteve acompanhada do prefeito Cristóvão Dias presenciam o tradicional Jantar das Primeiras-damas, realizado pelo Portal 180graus em homenagem ao mês das mulheres e sua contribuição no cenário político piauiense. 

    O evento acontece nesta sexta-feira (23/03) e contará com a presença das principais lideranças políticas do estado. Além disso, terá a participação da banda Xenhenhem e a dupla Lucas e Rômulo animando a festa, e diversos brindes que serão sorteados.

     

  • São Miguel do Fidalgo: Divina Leite assessora da cidade esteve em THE

    Nesta quinta-feira (06/07), Divina leite assessora da cidade São Miguel do Fidalgo participou do treinamento de capacitação do Portal da Transparência na Associação Piauiense de Municípios (APPM).
    A qualificação tem como base na necessidade de ampliar os mecanismos técnicos e facilitar a inserção de arquivos.A capacitação foi gratuita para todos os municípios que ocorreu no auditório da entidade.

    (Equipe de Municípios)

  • IMPLANTAÇÃO DA COSIPE (TAXA DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA), AINDA NÃO FOI APROVADA PELA CÂMARA DE VEREADORES

    dia 25 na Câmara Municipal de São Miguel foi colocado em votação em plenário o Projeto de Lei para Institui a Contribuição para o Custeio da Iluminação compreende o consumo de energia destinada à iluminação pública das vias, logradouros e demais bens públicos e a instalação, manutenção, melhoramento e expansão da rede de iluminação pública. A taxa de 18% foi rejeitada pelos vereadores na ultima reunião que acharam muito alta para os parâmetros da cidade, foi discutido com o Executivo sobre uma outra porcentagem para que fosse apresentada para nova votação, foi lançada a proposta de 15%, mas não passou pelo plenário fincando assim

  • Ato Público em São Miguel do Fidalgo leva dezenas de pessoas as ruas

    Manifesto contra a PEC 287 (REFORMA DA PREVIDÊNCIA SOCIAL).

    Manifesto público realizado na cidade de São Miguel do Fidalgo, com o tema "SE VOTAR NÃO VOLTA", contra as reformas da Previdência e a terceirização geral reuniu dezenas de pessoas, o ato público foi organizado pelas entidades da cidade, Sindicato dos trabalhadores em Educação (SINTED), e o Sindicato dos trabalhadores e trabalhadoras rurais, Organizações não governamentais, e a população em geral, e os Jovens que estão vendo as suas oportunidade de uma vida melhor serem ceifadas se o Presidente Michel Temer sancionar a lei da terceirização.

  • Maria Tereza participa das eleições para nova diretoria do Coegemas/PI na sede da APPM

    A primeira-dama e secretária de Assistência Social do município de São Miguel do Fidalgo, Maria Tereza , está participando da eleição para renovação da diretoria do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social – Coegemas/PI.

    O evento começou as 8h no auditório da APPM. No evento ainda acontecerá algumas palestras técnicas.

    Isabel Ribeiro - direto da APPM

Carregar mais