• Várias doses de vacina contra a Covid-19 são perdidas com quebra de ampola em Lagoa do Sítio

    A Secretaria Municipal de Saúde da cidade de Lagoa do Sítio, criou uma comissão especial para apurar a quebra de ampola com doses de vacina contra a Covid-19.

    O objetivo é apurar o fato ocorrido na Unidade Básica Avançada de Saúde Dr. Lindomar de Moura Barbosa. O frasco de ampola contendo 10 doses da vacina Sinovac do Butantan foi quebrado.

    A comissão especial será composta por cinco pessoas e a portaria foi assinada pela secretária de Saúde, Francineda de Sousa Melo Maciel.

     

  • Prefeito de Lagoa do Sítio divulga programação de aniversário da cidade

    O mês de janeiro é de comemoração para a cidade de Lagoa do Sítio. Na terça-feira (26/01), a cidade completará 27 anos de emancipação política e tradicionalmente nesse dia a cidade recebe muitos visitantes por conta das atrações festivas que a gestão municipal realiza na data. As informações são do Portal V1.

    Em 2021, devido a pandemia, a parte festiva foi cancelada, mas a data não poderia e nem vai passar em branco, mesmo com todas as restrições. O prefeito Sávio Moura (PP), juntamente com o vice-prefeito Isauri Moura e a Câmara Municipal, divulgou a programação oficial do aniversário que inicia nessa segunda-feira (25), às 14h, com visita e entrega da Unidade Escolar Agenor Portela Veloso no Assentamento Arizona I, seguido de visita a construção da Unidade Escolar no Assentamento Arizona II e inauguração da Unidade Básica de Saúde no Assentamento Arizona II.

    Veja a programação oficial completa.

  • Filho do prefeito de Lagoa do Sítio morre de Covid-19 em hospital

    O servidor público Francisco Ditoso, filho do prefeito Antônio Ditoso, de Lagoa do Sítio/PI, morreu na noite dessa segunda-feira (21/12) vítima de Covid-19. As informações são do Portal V1.

    A vítima esteve internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), do Hospital Regional Justino Luz, em Picos, em seguida foi transferido para um hospital particular de Teresina, onde não resistiu às complicações da doença.

        Reprodução

     

  • Inquérito apura possíveis irregularidades na compra de merenda escolar de Lagoa do Sítio

    O Ministério Público do Piauí, através da promotoria de justiça de Valença, instaurou inquérito civil público para  investigar possíveis irregularidades na compra de merenda escolar na cidade de Lagoa do Sítio.

    As supostas irregularidades foram apontadas em licitações de aquisição de alimentação escolar no exercício de 2017, cujas empresas vencedoras foram posteriormente contratadas pela administração municipal.

    As empresas apontadas na portaria do MP-PI são: "Comercial Cortez - Paulo H. Cortez, inscrita no CNPJ nº 12.193.777/0001- 07, e Armazém Norbetão- Francisca Antônia B. Barbosa", sob o CNPJ nº 63.509.699/0001- 30.

    O promotor Rafael Maia Nogueira determinou uma série de diligências para apuração do caso. O prefeito da cidade é Antonio Ditoso.

     

  • Policia Militar apreende armas e animais silvestres em Lagoa do Sitio

    Uma ação integrada nesta quarta-feira (12/02) entre a Polícia Civil de Valença, Força Tática e GPM de Lagoa do Sítio, resultou na apreensão de armas, munições e animais silvestres. As informações são do Portal V1.

    As equipes deram cumprimento a um mandado de busca e apreensão no assentamento Arizona I, zona rural do município de Lagoa do Sítio na região valenciana.

    Os policiais apreenderam no imóvel um revólver calibre 22 municiado, uma espingarda de fabricação caseira, pólvora, chumbo, espoletas, armadilhas para caça de animais silvestres, além de dois tatus.

    O proprietário do imóvel não se encontrava no local durante a ação policial. Todo o material apreendido foi encaminhado para a delegacia regional de Valença.

        FOTO: Reprodução
        FOTO: Reprodução
        FOTO: Reprodução
        FOTO: Reprodução

     

  • Lagoa do Sítio completa 26 anos de emancipação política :confira

     A cidade de Lagoa do Sítio foi desmembrada de Valença do Piaui, nesse (26/01), Lagoa do Sítio completou 26 anos de emancipada, para comemorar a Prefeitura Municipal, prefeito Antônio Ditoso, realizou uma uma vasta programação festiva que contou com visitas e inaugurações a obras, eventos esportivos, Culto e Missa de ação de graças e grande show de forro em praça pública com abandas locais e a grande atração noite banda calcinha preta. 

     

  • Prefeito Antônio Ditoso convida a todos para 26º aniversário da cidade

    O Prefeito Antônio Ditoso participou da programação de uma das maiores rádios da região Valenciana, na manhã desta quarta-feira (22/01), no programa jornal da cidade na FM cidade de Valença do Piauí o Prefeito aproveitou para convidou toda a população de Valença e de cidades vizinhas para participar da programação festiva em alusão ao 26º aniversário de emancipação política da cidade de Lagoa do Sítio. As informações são do Portal Lagoa Online.

    Na oportunidade o prefeito Antônio Ditoso falou de seu trabalho à frente da prefeitura municipal, frisou sua história política desde a sua participação na criação de Lagoa do Sítio, falou de sua alegria em concluir várias obras na zona rural e urbana e abordou sobre as políticas 2020.

    Confira as fotos da entrevista do prefeito Antônio Ditoso para a FM Cidade de Valença:

        AsCom / Lagoa do Sitio
        AsCom / Lagoa do Sitio

    Confira a programação completa: 

        Reprodução
        Reprodução

     

  • Prefeito Antônio Ditoso anuncia banda Calcinha Preta no 26° aniversário de Lagoa do Sítio

    A Prefeitura Municipal de Lagoa do Sítio com o apoio das Secretarias municipais e Câmara de Vereadores, realizará o 26º aniversário de emancipação política da cidade. O grande evento acontecerá no próximo dia 26 de janeiro, na praça de eventos Antônio José, com grandes atrações como: Edson Sanfoneiro e Banda, Calcinha Preta, Alexandre do Forró e Zé Hilton do Forró.

        Lagoa online

    Uma realização da Prefeitura Municipal (prefeito Antônio Ditoso), com apoio das Secretarias meuip.co Municipais e Câmara de Vereadores. O prefeito Antônio Ditoso disse que, já é uma tradição comemorar o aniversário da cidade todos os anos, sempre com boas atrações, “é o mínimo que podemos oferecer para nosso povo sitiolagoenses e das cidades vizinha que sempre marcam presença nessa data, aproveito a oportunidade para convidar todos os nossos amigos, autoridades de Lagoa do Sítio e demais cidades para essa grande festa”, pontuou o prefeito Ditoso.

     

  • Prefeito anuncia banda Solteirões do Forró no 26° aniversário de Lagoa do Sítio

    A Prefeitura Municipal de Lagoa do Sítio com o apoio das Secretarias municipais e Câmara de Vereadores, realizará o 26º aniversário de emancipação política da cidade. As informações são do portal Lagoa Online. 

    O grande evento acontecerá no próximo dia (26/01), na praça de eventos Antônio José, com grandes atrações como: Edson Sanfoneiro e Banda, Zé Cantor e Solteirões, Alexandre do Forró e Zé Hilton do Forró.

    O prefeito Antônio Ditoso disse que, já é uma tradição comemorar o aniversário da cidade todos os anos, sempre com boas atrações, “é o mínimo que podemos oferecer para nosso povo sitiolagoenses e das cidades vizinha que sempre marcam presença nessa data, aproveito a oportunidade para convidar todos os nossos amigos, autoridades de Lagoa do Sítio e demais cidades para essa grande festa”, pontuou o prefeito Ditoso.

        Lagoa online

     

  • Veja as instruções do INMET sobre o que fazer no caso de chuva intensa em Lagoa do Sítio

    O INMET emitiu aviso de chuvas intensas, com grau de severidade Perigo Potencial, na manhã desta quinta-feira (02/01), em Teresina e mais 182 cidades do Piauí. As áreas afetadas são Sudeste, Centro-Norte e Sudoeste.

    Segundo o INMET, devem chover entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, com ventos intensos, de 40 a 60 km/h. "Baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas", acrescenta o instituto. O alerta vale até manhã de sexta-feira (03/01).

    As instruções são:

    Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda).

    Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

     

Carregar mais