
Mulher de 33 anos morre atropelada na BR-343 em Campo Maior
Uma mulher identificada como Maria de Lourdes Sousa Silva, de 33 anos, morreu ao ser atropelada por um veículo na noite do último domingo (14/05), na BR-343, em Campo Maior. A vítima residia no povoado Água Fria.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu no KM 248, nas proximidades da comunidade Canto do Periquito. A vítima estava a pé e o condutor do veículo não foi identificado.
Foto: ReproduçãoMulher morre atropeladaO corpo foi encontrado em matagal nas margens da rodovia.
Uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para remover o corpo.
Corpo do vereador Wilden Brito é velado e sepultado sob forte comoção em Campo Maior
O corpo do vereador Wilden Brito, de 56 anos, foi sepultado no fim da tarde desta terça-feira (09/05), no cemitério do bairro São João, em Campo Maior, sob forte comoção de familiares e amigos.
O corpo chegou por volta das 3h em sua residência, no bairro Paulo VI. Colegas vereadores, secretários e membros da comunidade em geral foram prestar últimas homenagens a Wilden.
Durante a tarde, por volta das 14h, foi realizada sessão solene com corpo presente na Câmara de Campo Maior, onde foi exaltado seu legado de trabalho e dedicação durante anos em prol da sociedade campomaiorense.
Foi realizada também uma celebração religiosa no plenário, antes do corpo seguir em cortejo por ruas da cidade até ao cemitério.
Wilden Brito morreu na última segunda-feira (08/05) em hospital de Teresina, onde se encontrava internado para tratamento de saúde.
A prefeitura decretou luto por três dias.
Vídeo mostra grave acidente entre carro da Equatorial e motocicleta em Campo Maior
Uma colisão transversal entre carro que presta serviço para Equatorial e uma motocicleta deixou um jovem gravemente ferido por volta de 11h30 desta terça-feira (09/05), no bairro Flores, em Campo Maior. A vítima foi identificada apenas como Vitor.
O acidente aconteceu na avenida principal do bairro, quando o carro teria tentado fazer uma conversão à esquerda e foi atingido pela motocicleta em alta velocidade que seguia na mesma direção, como mostra vídeo abaixo.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e encaminhou a vítima às pressas ao Hospital Regional de Campo Maior.
Vídeo
Em nota, a Equatorial informou que, 'como ação imediata, foi acionado o SAMU para suporte médico como também o policiamento de trânsito para a devida perícia do ocorrido'.
Vereador Wilden Brito, de Campo Maior, morre aos 56 anos em hospital de Teresina
O vereador de Campo Maior, Wilden de Azevedo Brito, de 56 anos, morreu na noite desta segunda-feira (08/05), após parada cardiorrespiratória no Hospital Santa Maria, em Teresina. Ele é natural de Piracuruca, no Norte do Piauí.
Wilde lutou bravamente contra um quadro de saúde delicado após sofrer um infarto em janeiro e ter sido submetido a uma cirurgia de cateterismo e angioplastia na capital. Embora ele tenha recebido alta médica, a saúde continuou a apresentar complicações que o levaram a ser internado novamente, mas não resistiu.
Conforme a legislação eleitoral, o suplente Hagapito José de Oliveira França, também conhecido como "Haga", assumirá o cargo deixado pelo vereador falecido. Haga obteve 343 votos nas eleições de 2020.
Em nota, a Câmara de Vereadores divulgou nota de pesar pela morte do parlamentar.
Veja na íntegra:
Vídeo: mulher com peruca de palhaço furta loja de roupas em Campo Maior
Uma mulher usando peruca de palhaço como disfarce invadiu uma loja e furtou mercadorias na madrugada da última terça-feira (18/04), no Shopping José Paulino, Centro de Campo Maior, no Norte do Piauí.
Foto: ReproduçãoMulher quebra vidro e furta loja em Campo MaiorImagens de câmeras de segurança mostrou o momento em que a suspeita arrombou a porta de vidro usando uma barra de ferro.
A suspeita furtou ao menos 50 peças de roupa e as imagens estão apuradas pela Delegacia Regional da Polícia Civil do Piauí.
Vídeo:
Três empresários são suspeitos de furto de energia elétrica em Campo Maior
A Polícia Civil de Campo Maior, com apoio da Equatorial Piauí, recuperou 29.800 KWh de energia que estavam sendo furtados de estabelecimentos comerciais em Campo Maior. Segundo a Equatorial, a energia furtada corresponde, em média, ao consumo de 15 casas do município por 10 dias.
Os alvos da ação são empresários, que foram conduzidos para as delegacias responsáveis para os devidos procedimento legais. Os empresários atuam no ramo de venda de fruta, de academia, e de pizzaria e churrascaria.
O furto de energia, além de ser considerado crime previsto no código penal brasileiro (Art. 155, § 3º), pode causar diversos prejuízos ao fornecimento de energia elétrica e aumento no valor da fatura daqueles que não praticam o ato.
O prejuízo, além de financeiro, é refletido também no fornecimento do serviço, já que a prática do furto de energia pode causar sobrecargas na rede elétrica, causando interrupções com mais frequência na área afetada.
Alunos de Administração do IFPI Campo Maior realizam palestra sobre Empreendedorismo Social
Os alunos do VII Período do Curso de Administração do Instituto Federal do Piauí (IFPI), Campus Campo Maior, promovem uma palestra ministrada pela professora Plácida Jôanci sobre 'A importância do Empreendedorismo Social e os impactos nos dias atuais'. O evento será realizado a partir das 18h30 desta quarta-feira (12/04), no Auditório Professor Washington Moura Barbosa.
"O empreendedorismo social é uma forma de empreendedorismo que busca desenvolver produtos e serviços que impactem a sociedade, ajudando a solucionar os problemas enfrentados por ela. Para isso, os empreendedores sociais usam práticas e estratégias próprias, dispondo de criatividade e inovação", destaca líder da turma.
A palestra é destinada para estudantes, servidores e público externo, com certificado gratuito. Os interessados devem se inscrever neste link.
Criança de 5 anos morre em hospital de Campo Maior e família suspeita de erro médico
Uma criança identificada comoNicolas Eduardo da Silva Sousa, que completou 5 anos no último domingo (09/04), morreu na última segunda-feira (10/04) no Hospital Regional de Campo Maior. Familiares relatam que a morte do pequeno foi causada por suposto erro médico.
Nicolas foi encaminhado ao HRCM com sintomas de vômitos e diarreia, foi atendido e enviado para a sala de medicação onde teria sido aplicado um medicamento antes de ser liberado.
Já em casa, no bairro Cidade Nova, a criança tomou medicamento prescrito no receituário. Nicolas vomitou e foi novamente ao hospital, onde acabou morrendo por insuficiência respiratória aguda. A mãe solicitou o prontuário, que segundo ela, não foi entregue.
A família foi até ao 2º Distrito Policial onde registrou boletim de ocorrência. O fato tem causado revolta e comoção na cidade.
Médico de Campo Maior morre vítima de câncer em hospital de Teresina
O médico Antônio Carlos, de 28 anos, natural de Campo Maior/PI, morreu vítima de câncer no estômago em hospital de Teresina. As informações são do Em Foco.
O profissional havia sido internado em um hospital há uma semana devido a piora em seu estado clínico, mas não resistiu após luta intensa contra doença.
Ele se formou em 2017 e atuou no Hospital Regional de Campo Maior, Teresina, em Jatobá do Piauí, e cidade do Ceará.
Ele se destacou na área pelo seu jeito atencioso e atuante na saúde com seus pacientes.
IFPI Campo Maior realiza mesa redonda sobre direito das mulheres
O Instituto Federal do Piauí, Campus Campo Maior, realizou nesta sexta-feira (31/03) a mesa redonda "O direito das mulheres em pauta".
A atividade contou com a participação da advogada Heloizia Ferreira, master coach e mediadora judicial; da Delegada da Mulher, Roberta Leitão; da coordenadora da rede de apoio às mulheres, Antonia Soares; e do presidente da OAB subseção Campo Maior, Augusto Pereira.
"Os jovens quando aprendem sobre seus direitos se tornam menos vulneráveis a abusos e violações", afirmou Heloizia Ferreira.
Para o diretor-Geral do campus, professor Danilo Alves, eventos como este contribuem para a formação cidadã dos alunos que também é uma marca forte da atuação dos institutos federais, além de uma formação profissional de excelência.