• 'Galope' morre com tiro no abdômen após desafiar Força Tática de Campo Maior

    Um homem identificado como Antônio Francisco Bento Araújo da Silva, conhecido como 'Galope', morreu na tarde desta terça-feira (20/02), no Hospital Regional de Campo Maior. Ele foi baleado no abdômen e na perna durante perseguição policial no bairro Paulo VI. 

    Segundo o comandante do 15º BPM, Etevaldo Alves, a polícia realizava rondas na região quando avistou Galope na garupa de uma moto. Contra ele havia um mandado de prisão em aberto.

    Galope estava armado com revólver .38 e, durante perseguição, efetuou um disparo contra policiais e pulou dentro de um muro. Os agentes revidaram e atingiram o homem.

    Galope foi socorrido às presas pela Força Tática, deu entrada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para procedimento cirúrgico, porém não resistiu aos ferimentos. 

    A PM aprendeu arma que estava com o suspeito, com um projétil deflagrado.

    Galope é bastante conhecido no bairro Cariri. Ele possui diversas passagens pela polícia.

  • 'Galope' é baleado no abdômen durante perseguição policial em Campo Maior

    Um homem identificado como Antônio Francisco Bento Araújo da Silva, conhecido como 'Galope', foi baleado na tarde desta terça-feira (20/02), no bairro Paulo VI, em Campo Maior. Contra ele havia um mandado de prisão em aberto. 

    Segundo o comandante do 15º BPM, Etevaldo Alves, a Força Tática realizava rondas na região quando avistou Galope e um comparsa em uma motocicleta.

    Foto: Reprodução

    Durante perseguição, Galope desceu da garupa da moto e pulou dentro de um muro. Ele estava armado com revólver .38 e efetuou disparos contra policiais, que revidaram e atingiram o homem. 

    Galope socorrido pela própria Força Tática às pressas para o HRCM. Ele se encontra em sala de cirurgia na UTI. 

    Foto: Reprodução

    A PM aprendeu arma que estava com o suspeito.

    Arma apreendida com suspeito
    Arma apreendida com suspeito

    Galope é bastante conhecido no bairro Cariri. Ele possui diversas passagens pela polícia da cidade. 

  • Homem jurado de morte é perseguido e assassinado a tiros em Campo Maior

    Um homem identificado como Alexandre José da Silva, de 47 anos, foi perseguido e morto a tiros na noite da última segunda-feira (19/02), no bairro Fripisa, em Campo Maior. 

    Segundo a Polícia Militar, a vítima foi surpreendida na rua pelo suspeito em uma motocicleta. Alex ainda tentou correr para terreno baldio, mas foi atingido com ao menos dois tiros.

    Foto: DivulgaçãoNego Alex
    Nego Alex

    'Nego Alex', como era conhecido, tinha passagem pela polícia por furto e era constantemente ameaçado de morte relacionada à dívida com drogas.

    A Polícia Militar isolou o local para trabalhos da Perícia Criminal da Polícia Civil do Piauí a acionou o Instituto Médico Legal (IML) para remover o corpo.

  • Homem é encontrado morto no Rio Surubim em Campo Maior; saiba quem é

    Um homem identificado como Ângelo Morais da Silva, de 45 anos, foi encontrado morto na tarde desta sexta-feira (09/02), no Rio Surubim, no bairro Flores, em Campo Maior. 

    Uma equipe da Polícia Militar foi acionada por populares. Segundo o tenente-coronel Etevaldo Alves, comandante do 15º BPM, o corpo foi achado com sinais de afogamento e não havia marcas de violência.

    Foto: IG Notícia Homem achado morto em Campo Maior
    Homem achado morto em Campo Maior

    O local foi isolado para perícia da Polícia Civil de Campo Maior. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para remover o corpo.

    A vítima residia no bairro Lourdes.

  • IFPI Campo Maior abre vagas para curso técnico em Desenvolvimento de Sistemas

    O Campus Campo Maior do Instituto Federal do Piauí (IFPI) divulgou edital de chamada pública com 26 vagas para o curso técnico em Desenvolvimento de Sistemas. As vagas são remanescentes do Exame Classificatório e destinadas a candidatos que fazem ou terminaram o ensino médio.

    As inscrições devem ser feitas de 7 a 9 de fevereiro, de forma presencial, na Coordenação de Controle Acadêmico do campus.

    A seleção será a partir do rendimento escolar do candidato nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, de acordo com as médias registradas no ato da inscrição.

    Baixe o edital.

  • Homem tenta cortar garganta da esposa com facão em Campo Maior

    Equipes do 15° Batalhão da Polícia Militar apreenderam 4 armas de fogo de fabricação caseira na noite da última segunda-feira (05/02), no interior de uma casa no bairro Estação, em Campo Maior.

    A apreensão das armas aconteceu após uma denúncia de violência doméstica. A vítima ligou para o 190 informando que seu companheiro estava lhe agredindo. Quando as equipes da Força Tática e Patrulha Maria da Penha chegaram ao local o acusado das agressões tinha fugido. A vítima relatou, então, que o homem possuía armas de fogo. 

    No interior da residência os PMs encontraram uma espingarda, 4 armas caseiras de calibres 12 e 36, estojos de arma de fogo, além de um facão utilizado para tentar cortar a garganta da companheira, segundo informações da própria vítima.

    O acusado das agressões e de ter a posse das armas de fogo foi identificado. 

    O armamento apreendido pela PM foi entregue na unidade plantonista, de onde partirá a investigação para intimar o acusado.

  • Estudante do IFPI Campo Maior morre em acidente de moto; deixa esposa e filha pequena

    Um jovem identificado como Marciel Alves da Rocha, de 23 anos, natural de São João da Serra, morreu em grave acidente de motocicleta na madrugada desta sexta-feira (02/02), nas proximidades da localidade Chapada, na zona rural de Alto Longá.

    A vítima perdeu controle da motocicleta em uma curva na PI-451, caiu e teve morte imediata por volta das 23h. Ele estava sozinho no momento do acidente.

    Foto: Reprodução / Instagram

    Marciel era discente do curso Licenciatura em Matemática, no Instituto Federal do Piauí, Campus Campo Maior, e iria cursar neste semestre o último período. O jovem deixa esposa e filha pequena.

    O reitor do IFPI, Paulo Borges da Cunha, e o diretor-geral do Campus Campo Maior, Danilo Alves, em nome da comunidade acadêmica, lamentaram a morte do jovem e expressaram solidariedade aos familiares e amigos enlutados.

  • Homem é preso na BR-343 em Campo Maior com carro furtado em Recife

    A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um veículo furtado e prendeu um homem de 32 anos por receptação culposa. A ação ocorreu na manhã do último sábado (27/01), na BR 343, em Campo Maior/PI.

    Foto: DivulgaçãoPRF prende homem com carro furtado
    PRF prende homem com carro furtado

    Durante a abordagem, os agentes solicitaram a documentação do veículo, do modelo Fiat/Strada Freedom CD13. Posteriormente, a equipe iniciou uma minuciosa inspeção veicular. Neste momento, foram identificados alguns prováveis indícios de adulteração. Após análises e consultas ao sistema, constatou-se, de fato, a adulteração do veículo.

    Em seguida, os dados do veículo original, com registro de furto lavrado no dia 17 de novembro do 2023, em Recife (PE), foram localizados.

    Diante das informações obtidas, foi constatada, em princípio, a ocorrência de Receptação de Veículo. O homem e o veículo foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Campo Maior para que as medidas legais fossem tomadas.

  • IFPI Campo Maior anuncia 30 vagas para especialização em Gestão Pública

    O campus Campo Maior do Instituto Federal do Piauí (IFPI) divulgou edital de seleção de alunos para o curso de Especialização em Gestão Pública. O curso será ofertado na modalidade presencial e tem 30 vagas para graduados, sejam bachareis, tecnólogos ou licenciados de qualquer área.

    As inscrições são gratuitas e acontecem no período de 29 de janeiro a 07 de fevereiro, de forma online, através do e-mail: posgp.cacam@ifpi.edu.br, anexando os documentos previstos no edital no formato PDF, em um único arquivo.

    Os candidatos serão selecionados a partir da análise do currículo acadêmico do curso de graduação. O resultado final será divulgado no dia 29 de fevereiro. O candidato aprovado deverá realizar a matricula institucional, de forma presencial, de acordo com o cronograma descrito no edital.

    As aulas terão início no dia 20 de março e acontecerão às quartas e quintas-feiras, no horário de 18 às 22h. O curso terá a duração de 18 meses.

     Edital

  • João do Churrasco tem arma apontada na cabeça durante assalto em Campo Maior

    O empresário João do Churrasco, proprietário de pousada e churrascaria, teve arma apontada na cabeça durante assalto na manhã desta terça-feira (23/01), na avenida Francisco Pedro Barros, no bairro Cidade Nova, em Campo Maior.

    Foto: DivulgaçãoChurrascaria do empresário João do Churrasco
    Churrascaria do empresário João do Churrasco

    Segundo a vítima, os bandidos chegaram em uma motocicleta, se aproximaram ao balcão e renderam o empresário. Eles levaram cordão, anel, aliança, pulseira de ouro, carteira, relógio entre outros pertences avaliados em cerca de R$ 100 mil. 

    Segundo o tenente-coronel Etevaldo Alves, comandante do 15º Batalhão de Campo Maior, a Polícia Militar realiza diligências no intuito de localizar os suspeitos. 

Carregar mais
Trabalhe Conosco