• Acusado de tentativa de homicídio é condenado em júri

    Em júri promovido nessa terça-feira (11), pela Comarca de Carolina e presidido pelo titular da unidade, juiz Mazurkiévicz Saraiva de Sousa Cruz, o Conselho de Sentença condenou o réu Janslei Carvalho a cinco anos e quatro meses de reclusão. A pena deve ser cumprida em regime semiaberto, no presídio local. O magistrado concedeu ao réu o direito de recorrer em liberdade.

    Janslei respondeu por tentativa de homicídio praticada contra Genivan Gonçalves, fato ocorrido em 18 de janeiro de 2011, por volta das 17h, no município (Carolina), quando a vítima, que trafegava em uma moto de sua propriedade, foi atingida por um golpe de faca desferido pelo réu, que trafegava na garupa de outra motocicleta que emparelhou com o veículo da vítima.

  • Acusado de tentativa de homicídio vai a júri em Carolina

    Janslei Carvalho é o réu do júri que acontece na manhã desta terça-feira, no Salão do Júri da Comarca de Carolina. Ele responde pela acusação de tentativa de homicídio conra Genivan Gonçalves Sirqueira. O fato se deu no dia 18 de janeiro de 2011, por volta das 17h, na Avenida Frederico Martins de Azevedo, no município.

    Segundo o processo, Genivan trafegava pela via em uma moto de sua propriedade quando dois indivíduos em outra moto emparelharam com ele, oc ocasião em que o homem que se encontrava na garupa aplicou dois golpes de faca na vítima, quando o condutor da moto teria acelerado o veículo.

  • Justiça determina construção de abrigo para crianças em Carolina

    O município de Carolina tem o prazo de 180 dias para providenciar a construção de abrigo para crianças e adolescentes em situação de risco, com o mínimo de 30 vagas, seguindo as padronizações normativas e contratando corpo profissional apto, sob pena de multa diária de R$ 10 mil, conforme determinação do desembargador Marcelo Carvalho, que negou recurso do Município, mantendo sentença do juiz Marzurkiévicz Saraiva, da comarca de Carolina.

    A decisão de primeira instância que antecipou os efeitos da tutela se deu em ação civil pública proposta pela Defensoria Pública Estadual contra o município de Carolina, com o entendimento de que o Município não dispensa a atenção devida às crianças e adolescentes em situação de risco.

  • Campanha contra pólio e sarampo começa neste sábado em Carolina

    A campanha de vacinação contra a poliomelite, também conhecida como paralisia infantil, e o sarampo começa neste sábado (8), em Carolina. A imunização ocorre até 28 de novembro em diversos postos de vacinação tanto da zona urbana quanto na zona rural. A expectativa da Secretaria Municipal de Saúde é vacinar as crianças contra a poliomielite e o sarampo.

    O público-alvo da vacinação contra poliomielite é o de crianças entre 6 meses e 5 anos de idade. A vacina tem eficácia de 90% a 95% com três doses. Já a vacina contra sarampo pode ser aplicada em crianças entre 1 e 5 anos.

  • Acusados de homicídio e tentativa de homicídio vão a júri

    Em júris que acontecem nos próximos dias 11 e 12, a partir das 8h, no Salão do Júri da Comarca de Carolina, sentam no banco dos réus, respectivamente, Janslei Carvalho e Pedro de Alcântara da Silva Ramos. Preside os julgamentos o juiz titular da unidade, Mazurkiévicz Saraiva de Sousa.

    No primeiro júri, Janslei responde pela tentativa de homicídio praticada contra Genivan Gonçalves Sirqueira. Segundo a denúncia, o crime ocorre no dia 18 de janeiro de 2011, por volta das 17h, na Avenida Frederico Martins de Azevedo (Carolina).

  • Morre ex-prefeita do município de Carolina

    Faleceu no início da manhã desta segunda-feira (03), aos 63 anos, a ex-prefeita do município de Carolina, sul do Maranhão, Antônia da Costa Jucá. A ex-prefeita lutava há alguns anos contra um câncer e estava internada em um hospital em Goiânia (GO).

    Antônia da Costa Jucá, a Toinha Jucá foi prefeita entre os anos 2001 a 2004, e deixa três filhos, o atual prefeito de Carolina, Ubiratan Jucá, o médico Wiama Jucá e o advogado João Luís. Toinha Jucá era esposa do ex-prefeito de Carolina Itibiré Jucá.

    O prefeito Ubiratan Jucá decretou luto oficial de três dias. O corpo da ex-prefeita será velado no município de Carolina.

  • Município de Carolina realiza V Tour de Ciclismo da Chapada das Mesas

    O município de Carolina realizou neste domingo (12), o V Tour de Ciclismo da Chapada das Mesas. O evento esportivo já considerado tradicional, contou com a participação de cerca de 150 ciclistas, entre iniciantes e profissionais, entre eles, Diego Vaz, campeão Paulista e Brasileiro de Bike Trial, que pratica o esporte há 15 anos. “Sensacional a ideia de gerar cidadania agregando saúde e estimulando jovens e adultos para a importância do esporte”, disse o atleta.

    Com percurso de cerca de 68km pela BR 010, os participantes se dividiram nas categorias Mountain Bike masculino e feminino. O objetivo segundo João Moropoia, um dos coordenadores do evento, é estimular a prática esportiva no município além de promover o potencial natural da região.

  • MPMA executa Operação Encarrilha

    O Ministério Público do Estado do Maranhão, por intermédio da Promotoria de Justiça de Carolina, executa a Operação Encarrilha desde agosto deste ano e conta com o apoio de organizações da sociedade civil e órgãos do Poder Público, incluindo as polícias Civil e Militar.

    A Operação Encarrilha é uma proposta de educação e conscientização no trânsito. A iniciativa busca instruir o condutor quanto à necessidade de ter os equipamentos e a documentação obrigatória para a condução, emplacamento de veículos e, principalmente, respeito no tráfego.

  • Audiências previdenciárias mobilizam a comarca em setembro

    Nos próximos dias 03, 04 e 05 de setembro, 138 audiências previdenciárias movimentam a Comarca de Carolina. Presidido pelo juiz titular da unidade, Mazurkiévicz Saraiva de Sousa Cruz, o 1º Pautão de Audiências Previdenciárias acontece na Sala de Audiências do fórum (Av. Elias Barros, s/n, Alto da Colina), das 8h às 12h e das 14h às 18h. Em pauta, processos que tratam de aposentadoria rural, concessão de auxílio doença, auxílio maternidade e outros.
    De modo a garantir o sucesso da ação, partes e respectivos procuradores já se encontram devidamente intimados. A equipe de servidores do fórum também já está preparada para a realização do Pautão. Para facilitar a consulta por partes e advogados, a relação dos processos com audiências agendadas encontra-se no pátio do Fórum.

  • Carolina participa pela primeira vez do JEM'S

    Pela primeira vez na história da cidade de Carolina o município realizou seus jogos em Etapa Municipal e participou da Etapa Regional em Pastos Bons, sendo campeão nas modalidades do Futsal Infanto feminino e Futsal Infantil Masculino.

    A delegação que foi campeã da fase municipal, está participando agora da etapa Etapa Estadual, que começou na última quinta-feira (08).

    Atletas:
    Kauana Kamilla Dias - Tenis de Mesa Infantil -Colegio Nova Carolina
    Ricardo Vieira - Atletismo(Salto em Distancia)-Colegio Nova Carolina
    Naiara da Silva- Atletismo(75 metros Rasos)-Colegio Nova Carolina
    Brenno Cunha-Tenis de Mesa Infantil-Colegio Nova Carolina
    Barbara Pires-Xadrez Infantil-Colegio Nova Carolina
    Marcos Rian-Xadrez Infantil-Colegio Dirceu Arraes
    André Brito-Atletismo(75 metros)Instituto Batista de Carolina

Carregar mais