Está chegando o dia da escolha · 26/04/2018 - 08h00 | Última atualização em 26/04/2018 - 08h08

Miss Piauí BE Emotion 2018: confira entrevista com a candidata Naiely Lima


Compartilhar Tweet 1



    Foto: Tibério Hélio Fotografia

O 180 vai divulgar durante toda esta semana o perfil e entrevista das 15 candidatas ao Miss Piauí BE Emotion 2018. A escolha da nova representante do estado será realizada no próximo sábado (28/04) no Shopping Rio Poty. A décima candidata entrevistada é Naiely Lima.

O evento é organizado pela Band Piauí e a escolhida será coroada pela Miss Brasil 2017, a piauiense Monalysa Alcântara.

Naiely Lima tem 18 anos, nasceu em Piripiri e mora em Teresina. Ela é estudante de Direito e atua como modelo. Com 1,82 de altura e 59 kg, ela afirma que está preparada para vencer o Miss Piauí BE Emotion 2018.

    Foto: Júnior Andrade

CONFIRA A ENTREVISTA DO 180

O que lhe motivou ser candidata ao Miss Piauí?
Recebi esse convite há dois anos atrás e não reconhecia o que o concurso queria, comecei a estudar e ver que não se trata só de um concurso de beleza, mas de todo um conjunto o qual eu me identifiquei bastante. Além do fato da minha paixão por representar meu estado, foi assim no balé,  no basquete, e em todos os lugares que eu vou tenho orgulho de dizer de onde eu vim. Venho me preparando em todos os requisitos para isso, para levar o nome do meu estado e fazer bonito no Miss Brasil, caso venha a ser eleita Miss Piauí.

Qual a sensação de ser escolhida entre as 15 mais belas do estado e concorrer ao Miss Piauí?
Gratidão imensa, foi uma peneira rigorosa, varias meninas inscritas, e agora estamos na reta final! Somos apenas 15. Ansiedade só aumenta e o trabalho está dobrado, continuo com uma preparação dura para mostrar todo meu potencial no dia 28/04!

O que significa para você representar o estado caso seja eleita?
Sei que é uma responsabilidade muito grande, e venho me preparando para cumprir com maturidade e desenvoltura! Representar um estado de história e cultura tão rica, não deixando de citar as mulheres fortes que temos, o povo piauiense merece voz, e caso seja eleita Miss Piauí, estarei aqui para dar a real representatividade ao meu estado no Miss Brasil!

O que o Piauí representa para você?
O Piauí representa o que eu sou, minha essência, tenho apenas 18 anos e já passei por diversas situações que me fizeram pensar em desistir dos meus sonhos, morei fora do Piauí por 1 ano, e vi o quanto temos pessoas puras e guerreiras, de verdade e simplicidade no seu coração! Lembrava disso sempre que questionavam o meu sotaque, a minha origem, mas nunca deixei passar por cima dos meus valores, e nunca neguei de onde vim! Orgulho de ser piauiense, orgulho de ter esse sangue quente correndo na veia!

O que de melhor do Piauí quer mostrar para o Brasil?
Difícil responder essa pergunta viu? Nosso estado é repleto de riquezas naturais de norte a sul, temos um litoral de tirar o fôlego, temos o parque nacional da Serra da Capivara localizado em São Raimundo Nonato, que é considerado o berço do homem americano, temos a riqueza da opala de Pedro II, e não poderia deixar de citar a gastronomia piauiense, o tempero daqui é inigualável! Mas com toda certeza, nada disso seria tão incrível se não fosse pelo povo piauiense, de garra, receptividade, uma alegria sem fim, que onde chega conquista a qualquer um! Parece clichê tudo isso, mas esse lugar me traz a segurança e a paz que preciso! 

Namorando?
Solteira! 

Comida favorita?
Eu amo Maria Izabel com creme de galinha e paçoca de carne de sol, acompanhados de uma cajuína, pode parecer clichê, mas durante o tempo que morei fora do Piauí, foi o que mais me fez falta, o tempero inigualável que temos.

Qual seu local favorito?
Eu amo a casa da minha vó, quem não né? Comida boa, carinho, é o melhor lugar do mundo!

Que música gostaria que tocasse no desfile da sua vida?
Algumas pessoas podem pensar em uma musica bem comovente, mas eu quero ouvir mesmo é RUN THE WORLD (Girls) da cantora Beyonce, sabe aquela música que muda sua energia na hora? Poder é o sentimento quando ouço ela, seria incrível!

Sonho?
Meu maior sonho é ter sucesso em qualquer área que eu trabalhe, para que futuramente eu consiga dar conforto a minha mãe e minha madrinha, que são minhas maiores incentivadoras. Gosto muito de coisas novas e estou sempre tentando melhorar em cada coisa que eu faça.

Qual a sua principal qualidade?
Minha maior qualidade é perseverança, não desisto até alcançar meus objetivos, sai de casa aos 17 anos para trabalhar fora, não foi fácil, mas todas as situações que passei, me fizeram ser a mulher que sou hoje! Tirar o melhor de todas as situações sempre!

Qual seu ponto forte que lhe torna a candidata ideal para receber a coroa?
Tenho uma personalidade muito forte, não poderia citar só um ponto, mas o que me faz diferente é a minha essência, ser eu, determinada, focada e por inteiro em qualquer coisa que eu faça sempre! 

Qual a sua relação com a moda? Gosta de seguir as tendências?
Trabalho como modelo a cerca de um ano e meio, então é impossível não ficar de olho no que acontece no meio, fico de olho nas tendências, mas levo muito da minha personalidade no que visto! Gosto de me sentir um mulherão, mas sem perder o conforto!

    Foto: Júnior Andrade

Em sua opinião, de que forma uma miss pode contribuir para o empoderamento feminino?
Uma miss é símbolo de representatividade, não só de beleza, mas de luta, história, inteligência e voz das mulheres. Sabemos que muitas vezes não somos ouvidas, posso citar um fato para afirmação, o Piauí é o 1º estado do Brasil com o maior índice de feminicídio, isso precisa mudar agora, e uma miss tem muita voz e visibilidade e pretendo usar isso não só ao meu favor, mas a favor de todas as mulheres piauienses, dando ainda mais poder e coragem para a nossa luta! 

Monalysa Alcântara representou o Piauí para o mundo. É uma responsabilidade maior para você caso seja eleita? Por quê?
Monalysa teve um reinado esplêndido, levantou bandeiras de causa nobre e admirável, a responsabilidade será triplicada, afinal, ela foi a primeira miss Piauí a chegar tão longe, levo ela como exemplo não só de miss, mas de vida, pela mulher de garra que é!

    Foto: Júnior Andrade

A Miss Brasil 2017 também ‘levantou’ várias bandeiras, como a questão social, contra o racismo, pelo poder da mulher... Qual a sua bandeira?
Sou engajada com causas sociais desde os 14 anos de idade, com o esporte desde os 8, e sou idealizadora de um projeto que visa o bem estar de todos, homens, mulheres, de qualquer classe social e qualquer idade! O nome do projeto é MOVIMENTHE, que oferece um contato com o esporte para quem nunca teve uma experiência próxima, em troca nos arrecadamos alimentos, os alimentos da última edição do evento, 250kg arrecadados, foram encaminhados para os prejudicados da enchentes que estamos tendo em todo o Piauí! 

Além do fato, da qualidade de vida que inserimos na vida de quem participa, pessoas que praticam esportes, tem menos chances de doenças, e crianças que interagem desde cedo, correm menos riscos de viverem marginalizadas! Eu passaria o dia todo escrevendo um texto dos benefícios que essa parceria entre o esporte e o grupo de voluntários que participo trazem ao Piauí! Quem sabe em uma outra entrevista não é? Mas consta dar uma olhada no Instagram @letsmovimenthe pra dar uma conferida! 

Na sua opinião, o que precisa ser melhorado no Piauí?
Não diria melhorado, mas precisa de mais atenção, os quesitos de segurança pública, principalmente quando se trata de proteção à mulher, saúde e educação! São coisas básicas, mas que são o pilar de toda sociedade, isso sendo bem estruturado, temos espaço para progredir em todos os outros aspectos!

Para concluir, por que você merece ser eleita Miss Piauí BE Emotion 2018?
Eu desejo ser Miss Piauí porque quero  representar o meu estado, estou ciente que não será uma tarefa fácil, representar a cultura e a história tão rica desse lugar que tanto amo. Sei que é uma responsabilidade muito grande e estou me preparando para cumprir isso com maturidade e desempenho. Eu venho  preparando o meu corpo, a minha mente e o meu espírito, vim aqui para mostrar tudo isso. Espero que Deus me abençoe e que consiga transmitir toda minha potencialidade aos jurados e que assim eu seja escolhida para ser a nova Miss Piauí Be Emotion 2018, para  escrever o nome do nosso estado mais uma vez no Miss Brasil.

ACOMPANHE O FACEBOOK DA NAIELY

SIGA O INSTAGRAM DA NAIELY

BAIXE O APLICATIVO E VOTE NA SUA FAVORITA

APROVEITE E VOTE NA NOSSA ENQUETE:

Enquete

Para quem vai sua torcida no Miss Piauí BE Emotion 2018? Veja aqui as candidatas: https://goo.gl/pfn8MR
Carregando...

VEJA MAIS FOTOS DA NAIELY

 


Comentários