• Rally dos Sertões 2021. AQUI.

    O Rally dos Sertões 2021, tem o seu roteiro 100% nordestino, e passou ontem aqui em nossa cidade. Foram 89 UTVS, 67 Motos, 3 Quadriciclos e  37 Carros, que fizeram a alegria dos Gervasenses das 8;00 da manha as 15:00. Muitos Curiosos vieram prestigiar esse evento, afinal de contas nem toda cidade teve a honra de recebe-los. Além das equipes e veículos,  muitos aguadavam o Cantor  Xandy Avião, que está participando dessa etapa do Rally dos Sertões. Veja Fotos

     

  • Ampliação da Rede de Energia Local

    A Equatorial Piauí Energia está na cidade com uma equipe de 5 funcionários, comandado pelo Sr. José Resende, um Caminhão Guincho e uma perfuratriz, onde irão colocar 375 Postes de Suporte para fios de Energia, que irá liga a cidade a Subestação em São Joao do Piauí-PI, o projeto visa o crescimento e desenvolvimento econômico para os próximos anos. Ainda serão colocados novos transformadores em pontos diferentes, melhorando ainda mais a qualidade do serviço. Veja fotos.

     

  • Chuvas causam danos no município de Capitão Gervásio Oliveira

    A chuva que começou na noite desta quarta-feira (17/02), por volta das 23h, provocou danos na área urbana e rural do município. Foram registrados em alguns pluviômetros até 190 milímetros. O muro do posto de saúde desabou, o calçamento das ruas foram arrancados pela força da água.

    O Rio Piauí transbordou, deixando ribeirinhos sem acesso a sede do município. Buracos e muita lama por toda parte no município e estradas esburacadas.

    Veja fotos:

    estrada de Acesso a sede
    estrada de Acesso a sede  
    Lama na Porta das casas
    Lama na Porta das casas 
    Buracos nas Ruas, recém calçadas.
    Buracos nas Ruas, recém calçadas. 
    Muro do posto de Saúde
    Muro do posto de Saúde 
    Ribeirinhos Isolados
    Ribeirinhos Isolados 
    Rio Piauí, transbordou
    Rio Piauí, transbordou 
    Encontro do Rio Piauí e Rio São Romão
    Encontro do Rio Piauí e Rio São Romão  

     

  • População aguarda resultado das Eleições 2020 na praça principal

    Segundo os técnicos do TRE, Edvan Pereira e Edvaldo, as 15 urnas, distribuídas em 9 seções eleitorais pelo município, não apresentaram nenhum problema técnico. Veja o álbum de fotos no final da nota.

        Regis Marques

    Foto tirada agora a pouco: na Praça principal Minor Firmino de Sousa, muita gente, que já votou, aguardando o resultado.

    Segundo informações colhidas pelo blogueiro Regis Marques, muita gente votou cedo. Por exemplo, na seção 132, que fica escola Alfredo Carlos Alencar, dos 132 eleitores, no final da tarde, faltavam apenas 10 comparecer. Apenas no horário da manhã houve filas.

    Como exemplo, a eleitora Flávia cumpriu todos os requisitos de uma eleição segura, de máscara e as mãos higienizadas, exerceu seu direito ao voto.
    Como exemplo, a eleitora Flávia cumpriu todos os requisitos de uma eleição segura, de máscara e as mãos higienizadas, exerceu seu direito ao voto.    Regis Marques

    Em todas as seções, agora à tarde, o clima foi de calmaria. Muitos eleitores exerceram o seu direito de cidadão.

    A candidata do PT, Gabriela Coelho, votou na escola Gervásio Oliveira, por volta do meio-dia. E o candidato do PP, Antônio Coelho, votou no povoado Cacimba da Areia, às 10h da manhã.

    Blogueiro entrevistando o Técnico do TRE, Edvan Pereira
    Blogueiro entrevistando o Técnico do TRE, Edvan Pereira    180graus

     

     

  • Vereador é acusado de transportar jovens para alistamento eleitoral e vira alvo do MPPI

    O Ministério Público do Estado do Piauí(MPPI), por meio da 2ª Promotoria de Justiça de São João do Piauí, ajuizou uma Ação Civil Pública para responsabilização por ato de improbidade administrativa em face do vereador, da cidade de Capitão Gervásio Oliveira, Sérgio Domingos de Sousa.

    Por meio de inquérito civil público, foi constatado que o parlamentar violou princípios administrativos ao transportar 6 pessoas, na maioria adolescentes, do município de Capitão Gervásio Oliveira com destino ao Cartório da 69ª Zona Eleitoral do Piauí, situado em São João do Piauí, para realização de alistamento eleitoral, em julho de 2019. Na ocasião, foram realizados alguns alistamentos e transferências eleitorais.

        Foto: reprodução

     

     

     

     

     

  • Prefeita vai ter que explicar a não distribuição de merenda escolar em Capitão de Gervásio Oliveira

    O vereador Leônidas Rodrigues de Sousa, o Tio Boy, do município de Capitão de Gervásio Oliveira, denunciou a prefeita Gabriela Coelho por não ter feito a distribuição de merenda escolar para as famílias dos alunos durante a suspensão das aulas em razão da pandemia do novo coronavírus no mês de maio de 2020. As informações são do Portal Mandacaru.

    Diante da ausência de distribuição da merenda, o vereador Leônidas pediu a atuação do Ministério Público para que determine à prefeita que faça a correta distribuição.

    Ainda de acordo com o requerimento dos vereadores, a distribuição deveria atender aos critérios claros e bem definidos: ser beneficiário do Bolsa Família, família sem vinculo com qualquer ente público, além de que a Secretaria Municipal deva ser a responsável pelo levantamento e distribuição, sem a participação de nenhum agente público.

  • Capitão Gervásio Oliveira tem aumento no número de casos confirmados de Covid-19

    O município de Capitão Gervásio Oliveira é um dos que aparece com um dado negativo no estado, em meio a pandemia. Já são 3 casos confirmados de Covid-19 no boletim lançado nesta quinta-feira (04/06). As informações são do WD Notícias.

        WD Notícias
        WD Notícias

     

  • Homem suspeito de roubos no Sul do Piauí é preso com rifle e mais duas armas

    Os Policiais do Grupamento de Capitão Gervásio Oliveira, na manhã desta sexta-feira (03/04), realizaram na localidade Garapas, município de Capitão Gervásio Oliveira-PI a prisão de um acusado que estava com posse de três armas de fogo, uma espingarda cartucheira, um rifle calibre 22 e uma espingarda caseira.

    Segundo a Policia o acusado  é o responsável por maioria dos roubos e furtos da micro região e também por deixar toda sociedade do município de Capitão Gervásio Oliveira em Pânico.

        Foto: Divulgação

     

  • Capitão Gervásio Oliveira tem caso suspeito do coronavírus segundo dados da Cievs-PI

    O Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde do Piauí (Cievs-PI) divulgou o mapa atualizado na quinta-feira (26/03) sobre a situação do novo coronavírus. Subiu para 70 o número municípios registrados com casos suspeitos da doença no estado.

    O município de Capitão Gervásio Oliveira, tem casos notificados

    Segundo o último boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), os 9 casos confirmados do Covid-19 foram registrados em Teresina. Há também 153 municípios sem registro.

     

  • Barragem sangra pela primeira vez em 19 anos no Sul do Piauí

    A população de Capitão Gervásio Oliveira amanheceu com uma boa notícia nesta quinta-feira (26/03), a barragem que abastece o município sangrou pela primeira vez, em 19 anos de existência. As informações são do WD Notícias.

    Com o sangramento, a sujeira que estava acumulada há vários anos saiu  e a barragem passará a ter um menor volume morto de água. 

        Fotos: Reprodução

     

Carregar mais