Sentia dores agudas no peito -

Homem tem colapso pulmonar por uso de vape: “Achei que fosse morrer”

Jordan Snowdon, um pescador britânico de 29 anos, acordou certa manhã sentindo dores agudas no peito e inicialmente temeu estar tendo um ataque cardíaco. Ele foi levado ao hospital, onde foi diagnosticado com um colapso pulmonar, descobrindo que a lesão foi causada pelo uso excessivo de vape. Com informações do Metrópoles.

Foto: TranTien LocDo/PixabayTécnico de enfermagem de 22 anos tem pulmão perfurado após uso de vape

Há cinco anos, em busca de uma alternativa que julgava menos prejudicial, Snowdon trocou os cigarros tradicionais por dispositivos eletrônicos de vaping. Inicialmente, ele usava o vape esporadicamente, mas em 2022, devido ao tédio, seu hábito se intensificou. No auge do vício, ele estava constantemente com um vape na mão e não tinha intenção de parar.

Em março, enquanto estava na casa de sua mãe, Snowdon acordou com uma dor aguda no peito e dificuldade para respirar. Ele descreveu a sensação como se alguém estivesse agarrando seu coração e, temendo um ataque cardíaco, chamou por sua mãe. Incapaz de falar ou respirar adequadamente, ele desmaiou, acreditando que estava à beira da morte.

Exames revelaram que ele havia sofrido um colapso do pulmão direito, conhecido como pneumotórax, causado por um buraco no pulmão pelo qual o oxigênio escapa, resultando na entrada de ar entre o órgão e a parede torácica. Os médicos atribuíram a lesão ao vape e informaram que sua recuperação poderia levar meses ou até anos.

O colapso pulmonar é frequentemente associado a traumas graves, como ferimentos a bala ou fraturas de costelas, mas também está ligado ao uso de cigarros eletrônicos.

Snowdon passou por uma cirurgia e teve um dreno de sucção inserido no peito para ajudar a manter seu pulmão inflado. Após receber alta em abril, ele está agora em casa se recuperando.

Ele lamenta profundamente o que aconteceu, afirmando que mudou sua vida para sempre. Ele apela às pessoas para abandonarem os vapes e o tabagismo, advertindo sobre os perigos desses dispositivos, destacando que, se soubesse o que poderia acontecer, nunca teria experimentado um vape.

Fonte: Metrópoles

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco