No Cine Teatro da UFPI -

Sesapi realiza evento sobre Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares no SUS

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), por meio da Gerência de Atenção Primária do Estado, promoverá o evento "Saberes e Práticas em Saúde: Vivências de Cuidados com PICS no SUS", em comemoração aos 18 anos da Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares (PNPIC) no Sistema Único de Saúde (SUS).

Foto: DivulgaçãoSesapi realiza evento sobre Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares no SUS
Sesapi realiza evento sobre Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares no SUS

O evento, voltado para profissionais da área da saúde e acadêmicos, será realizado nesta sexta-feira (17), no Cine Teatro da Universidade Federal do Piauí (UFPI), no Espaço Rosa dos Ventos, das 8h às 17h. Para participar é só comparecer ao local no dia e horário do evento. Haverá certificado para os participantes.

De acordo com a superintendente de Atenção Primária à Saúde e Município da Sesapi, Leila Santos, atualmente, o SUS oferece 29 procedimentos de PICS de forma integral e gratuita à população.

“A Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde desempenha um papel fundamental na prevenção de agravos e na promoção e recuperação da saúde na Atenção Primária à Saúde (APS), baseando-se na escuta acolhedora, no desenvolvimento do vínculo terapêutico e na integração do ser humano com o meio ambiente e a sociedade”, destacou.

Durante o evento serão realizadas apresentações culturais, oficinas, vivências em práticas integrativas e complementares e palestras que vão debater: Princípios do Cuidado Integral em Saúde no SUS com Tarcila Maria Macedo Ferreira; Cuidando do Corpo e da Mente com Hannah Braz; e roda de conversa sobre Produção do Cuidado Integral em Saúde na Atenção Primária: Ressignificando a formação no SUS e para o SUS, com as palestrantes Michele Torres, Luciana Rachell de Meneses, Nancy Loyola e Adriana Meneses.

Fonte: Governo do Piauí

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco