65 vagas em 41 cidades -

Secretaria da Saúde alerta municípios sobre edital de reposição do Mais Médicos

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesapi) informa aos municípios que possuem o Programa Mais Médicos que, na última quarta-feira (15/05), o Ministério da Saúde lançou novo edital para a reposição de vagas em aberto do programa. No Piauí ao todo são 61 vagas, distribuídas em 45 cidades de norte a sul do estado.

Foto: DivulgaçãoSecretaria da Saúde alerta municípios sobre edital de reposição do Mais Médicos
Secretaria da Saúde alerta municípios sobre edital de reposição do Mais Médicos

Nesta etapa, é necessário que os gestores municipais renovem a adesão ao programa através do sistema presente na plataforma E-gestor. As vagas são voltadas para profissionais que atuam diretamente na atenção primária à saúde. O prazo para realizar a adesão vai até o dia 22 de maio.

Idvani Braga, coordenadora estadual do Programa Mais Médicos, destaca que o programa é essencial para garantir o acesso da população ao profissional de saúde capacitado, levando um atendimento de qualidade à população.

“Após a adesão dos municípios às vagas em aberto, o Ministério da Saúde lançará novo edital voltado para os profissionais médicos se  inscreverem nas vagas. Então, pedimos que os municípios validem seus interesses nas vagas, para que elas sejam disponibilizadas e os profissionais de saúde possam ser selecionados para o trabalho”, explica a coordenadora.

“Chamamos a atenção também para que possamos garantir o acesso dos piauienses a atendimentos qualificados. O programa ajuda a fortalecer a atenção básica e ter profissionais qualificados no âmbito da atenção primária, fortalecendo a saúde do estado como um todo”, destaca a superintendente de Atenção Primária à Saúde e Municípios da Sesapi, Leila Santos.

Atualmente o Piauí conta com 158 municípios cadastrados no programa Mais Médicos para levar profissionais de qualidade para a atenção primária.

Fonte: Governo do Piauí

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco