Passará por três exames -

HUT abre protocolo de morte encefálica de estudante baleado na cabeça em Teresina

O Hospital de Urgência de Teresina (HUT), abriu protocolo de morte encefálica do estudante Gabriel Brenno Nogueira da Silva Oliveira, 21 anos, que foi baleado na cabeça na manhã da última quarta-feira (17/07) no Centro de Teresina.

Segundo informações da assessoria de comunicação do HUT, após ter findado o prazo de 24 horas da realização da cirurgia, por conta do uso de sedativo, a equipe de saúde que acompanha Gabriel realizou uma reavaliação do seu quadro de saúde.

Diante da suspeita de Morte Encefálica a equipe decidiu por abrir o Protocolo de Morte Encefálica. Esse Protocolo é composto por três exames (dois clínicos e um de imagem) que devem ser realizados no prazo mínimo de 24 horas após sua abertura. 

O paciente deu entrada às 7h42 de quarta-feira. Imediatamente foi encaminhado para o centro cirúrgico, onde passou por cirurgia neurológica para reparar os danos causados pela bala (drenar o hematoma diminuindo assim a pressão intracraniana). 

O HUT esclarece ainda que a abertura desse Protocolo não é uma confirmação do quadro de morte encefálica, mas sim, a aplicação de testes e exames que irão confirmar ou não se o Gabriel ainda apresenta atividade cerebral.

SOBRE O CRIME

O estudante Gabriel Brenno Nogueira, de 21 anos, foi baleado na cabeça na manhã desta quarta-feira (17/07) no Centro de Teresina e a Polícia Civil recebeu informações que se trata de um crime passional.

O caso continua sendo apurado e também há informações que o jovem vinha sofrendo ameaças de morte. O celular do estudante deve ser periciado e depoimentos também são colhidos pela polícia.

Gabriel foi baleado na frente de uma pensão, quando ia para o curso preparatório da Escola dos Sargentos e Armas do Exército Brasileiro (ESA), no Curso Tamandaré, quando foi alvejado na cabeça por um homem de boné, que fugiu em um veículo modelo Ônix.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco