Homem foi conduzido a delegacia -

Pai abandona filho e finge ter encontrado o recém-nascido na calçada

Policiais do 3º Distrito Integrado de Polícia (DIP) realizaram a prisão de um homem de 22 anos, em Manaus, por abandono de incapaz e denunciação caluniosa, na quarta-feira (08/05). A ação ocorreu após o homem comparecer à delegacia relatando ter encontrado um bebê recém-nascido na calçada de sua casa, ainda com placenta e cordão umbilical. O recém-nascido foi encaminhado a uma maternidade para receber cuidados médicos, enquanto o Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso. Com informações do Portal Manaus Alerta.

Foto: Divulgação

A delegada Elizabeth de Paula, titular do 3° DIP, explicou que, após o relato do homem, foi solicitado que ele os conduzisse ao local onde encontrou o bebê. Ao chegarem em frente à residência, o homem demonstrou nervosismo e permitiu a entrada dos policiais. Dentro da residência, ele apontou a mãe da criança como sendo a responsável pelo abandono, afirmando que ambos haviam planejado a ação.

Diante disso, a mãe foi levada à maternidade para atendimento médico, enquanto o homem foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos. Ele responderá pelos crimes de abandono de incapaz e denunciação caluniosa, segundo a autoridade policial.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco