'Somos tratados como cachorro' -

Contratados da 'Evangelina Rosa' continuam com salários atrasados

Desde o ano passado o 180 tem exposto a situação dos funcionários da Maternidade Dona Evangelina Rosa, que vivem com seus salários em atraso, mas a situação até hoje não foi resolvida. O descaso atinge em especial os técnicos de enfermagem, que estão com pelo menos três salários em atraso e sem expectativa que vão receber, já que a única coisa que estão ganhando é promessa.

“Já faz mais de um ano, que os funcionários que são contratados deram escala extra, plantões extras e nunca recebemos. Agosto fez um ano. Não dão previsão de pagamento sobre esses plantões do ano passado. Fora que hoje caiu nosso pagamento de julho. Sem falar nos pagamentos dos plantões do ano passado”, disse uma funcionária revoltada com a situação.

Faltando menos de quatro meses para o ano acabar, eles ainda aguardam pagamentos de plantões do ano passado, além da regularização dos plantões que foram tirados, mas nunca foram pagos.

“Nunca regularizaram nossa situação referente a 2016. Tenho uns 10 plantões pra receber do ano passado. A gente quer saber cadê o dinheiro de quem trabalhou e não recebeu. Falar com a direção já falamos várias vezes e não resolvem nada. Há funcionários que tiraram escalas extras nos meses de agosto, setembro, outubro, novembro e dezembro de 2016”, afirmou a funcionária.

NOS TRATAM COMO CACHORRO
“Sou mãe de família, dependo do meu salário para comer e alimentar meus filhos, minhas contas estão em atraso, estou nunca situação difícil, porque nós trabalhamos, mas não recebemos, isso é a pior coisa do mundo. Duvido que o salário do secretário de Saúde, duvido que o salário do diretor da maternidade atrasa, apesar dele trabalhar bem menos que a gente aqui, somos tratados como cachorro. Se não bastasse o atraso do salário, nossas condições de trabalho são péssimas, trabalhamos sem nenhuma estrutura”, disse uma técnica de enfermagem que denunciou o descaso que se arrasta há meses.


ESCLARECIMENTO EVANGELINA ROSA

Sobre o pagamento dos vencimentos dos servidores que trabalham em regime de contrato temporário, a diretoria da Maternidade Dona Evangelina Rosa (Mder) informa que o pagamento referente ao mês de julho foi  realizado na última sexta-feira  (15). E que o processo para o pagamento de Agosto já foi iniciado.

 Desde que assumiu a gestão da Mder, há cinco meses, a atual diretoria geral da Casa já pagou seis meses de proventos dos contratos temporários.

Já a denúncia de três meses em atraso não tem procedência, já que a folha de cada mês deve ser fechada até o dia 15 do mês seguinte, ou seja, agosto foi fechado dia 15 de Setembro. Não havendo, no entanto, atraso.

Verificamos, outrossim, que alguns plantões extras são tratados entre os servidores, sem o conhecimento ou anuência da casa. Se um servidor tirar um plantão por outro, a casa não tem que pagar por isso. Detectamos que algum plantonista se ausenta, outro faz o plantão, e a casa paga dobrado, isso não permitiremos.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco