Situação passou dos limites -

Funcionários da Evangelina Rosa estão há quase 4 meses com salários atrasados

Os funcionários da Maternidade Dona Evangelina Rosa não aguentam mais o descaso com o pagamento dos seus salários e denunciam que estão trabalhando sem receber, pois há atrasos nas remunerações que ultrapassam os três meses.

Segundo um funcionário, a situação não é de hoje e os mais afetados são os que estão em contrato temporário. Todo mês os servidores que recebem são selecionados a dedo pela diretoria e a prioridade é para outras funções, como médicos e enfermeiros. Com a mudança de diretor, a situação ficou pior ainda.

Os funcionários reclamam ainda que mesmo sem receber, são ameaçados a todo momento de serem demitidos por 'justa causa' caso faltem ou se manifestem sobre os atrasos salariais.

O vereador R. Silva (PP) chegou a discutir a situação nesta semana na Câmara Municipal de Teresina e afirmou que recebeu denúncias de que os prestadores de serviços da Maternidade Dona Evangelina Rosa estão há até quatro meses sem receber salário e convocou a Comissão de Saúde para visitar a direção da maternidade.

O Governo afirma que alguns valores já estão empenhados e que o pagamento talvez aconteça na semana que vem.

Os funcionários também reclamam da péssima estrutura e superlotação. Além de trabalharem sem receber, convivem diariamente com a sobrecarga do trabalho.

Fonte: None

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco