Suposta participação -

Justiça absolve policiais acusados da morte do gerente do Banco do Brasil no interior do Piauí

Na quarta-feira (27/03), o juiz Danilo Melo de Sousa, da Vara Única da Comarca de Miguel Alves, absolveu os policiais militares Francílio Alves de Moura, Fernando Braga de Araújo, Salomão Fortes da Costa Júnior, Antônio Valterli de Sousa Melo, Fernando Cardoso e Sammyr de Oliveira Rocha, que haviam sido denunciados por sua suposta participação na morte do gerente do Banco do Brasil, Ademyston Rodrigues Alves, durante um assalto ocorrido no município em 2013.

Foto: Divulgação / TJ-PI_Sede do Tribunal de Justiça do Piauí
_Sede do Tribunal de Justiça do Piauí

O assalto foi perpetrado por cerca de cinco membros de uma organização criminosa, fortemente armados, por volta das 10 horas. Eles invadiram o banco e fizeram reféns clientes e funcionários, incluindo o gerente. Durante a fuga, dois reféns, incluindo Ademyston Rodrigues, foram levados pelos criminosos e, infelizmente, Ademyston acabou sendo baleado e morto durante um confronto entre os policiais e os bandidos em uma barreira.

Adicionalmente, três criminosos identificados como Maylon Melo de Sousa, Horlean Pereira Araújo e Higo Flores da Silva também foram mortos durante a ação.

O Ministério Público acusou os militares de agir com dolo eventual ao dispararem contra o veículo dos assaltantes, cientes da presença de reféns. A denúncia foi parcialmente aceita contra os policiais militares, porém o juiz rejeitou a parte que envolvia a conduta contra os assaltantes do banco. Ele considerou que os policiais atuaram em legítima defesa própria e no estrito cumprimento do dever legal. Além disso, o próprio Ministério mudou de posição, passando a apoiar a absolvição sumária, pois considerou que não houve crime na reação dos policiais.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco