Abril Verde -

Em Picos e Parnaíba, integrantes do MPPI participam de curso de noções básicas em primeiros socorros

Integrantes do Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), que trabalham nos municípios de Picos e Parnaíba, participaram, nesta sexta-feira (26/04), de um curso de noções básicas em primeiros socorros, promovido pelo Comitê de Saúde e Qualidade de Vida no Trabalho (SQVT).

Foto: Reprodução/ MPPI

A atividade integra a programação alusiva ao Abril Verde e conta com apoio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf), órgão auxiliar do MPPI.

“Agradecemos aos promotores de Justiça Antenor Filgueiras e Paulo Maurício, diretores das sedes das promotorias de Justiça de Parnaíba e Picos, pela acolhida. Acreditamos que eventos dessa natureza são essenciais para garantir a segurança e o bem-estar no ambiente de trabalho, uma vez que as noções básicas de primeiros socorros podem nos ajudar em situações emergenciais e, inclusive, salvar vidas. Reforçamos que ações que atinjam o estado como um todo é uma meta do SQVT. A todos os envolvidos nossos sinceros agradecimentos ”, disse a coordenadora do SQVT, a promotora de Justiça Itanieli Rotondo Sá.

Foto: Reprodução/ MPPI

Abril Verde

A campanha Abril Verde foi criada com objetivo de conscientizar a sociedade sobre os riscos dos acidentes de trabalho e das doenças ocupacionais e suas formas de prevenção. O mês foi escolhido devido a datas importantes para o tema: 06 de abril – Dia Nacional de Mobilização pela Promoção da Saúde e Qualidade de Vida, 07 de abril – Dia Mundial da Saúde e 28 de abril – Dia Internacional em Memória às Vítimas de Acidente do Trabalho.

O momento foi conduzido por integrantes do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí.

Ações em Teresina e Floriano

Na segunda-feira (29/04), o curso acontecerá nos municípios e Teresina e Floriano. Na capital piauiense, no auditório do MPPI, além do curso, serão disponibilizados testes de glicemia para o público.

MPPI alinhado à Política Nacional de Gestão de Pessoas

O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), através da Recomendação nº 52, de 28 de março de 2017, recomenda aos órgãos do Ministério Público brasileiro a implementação da Política Nacional de Gestão de Pessoas, incentivando o desenvolvimento permanente e pleno de seus integrantes, nas esferas física, mental e espiritual, promovendo a qualidade de vida no trabalho, estimulando o senso de pertencimento à instituição bem como orientando no sentido de promover a humanização do ambiente e das relações de trabalho, com o fortalecimento dos princípios da dignidade da pessoa humana, da valorização social do trabalho, da isonomia e da equidade.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco