Volta ainda não está no papel -

Themístocles sobre retorno de titulares: "Cada deputado é dono do seu mandato"

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Themístocles Filho (MDB), informou, que até a manhã desta terça-feira (03/09), a volta de seis parlamentares titulares à Casa ainda não havia sido oficializada "no papel".

"Só sei quando está no papel. E no papel, para mim, não chegou", disse.

    Foto: Apoliana Oliveira/180graus

Quanto ao motivo do retorno dos deputados Wilson Brandão (PP), Pablo Santos (MDB), Zé Santana (MDB), Janaínna Marques (PTB), Flávio Nogueira (PDT) e Fábio Novo (PT), que até então comandavam secretarias na administração estadual, o presidente diz que não é preciso explicação.

"Cada deputado é dono do seu mandato. Não precisa da justificativa. Ou fica secretário ou não fica secretário. Não precisa dar nenhuma explicação para o presidente da Assembleia". completa.

Ao lembrar que a tramitação de um novo pedido de empréstimo, de quase dois bilhões de reais, Themístocles considera normal o interesse dos deputados em destinar recursos para as suas regiões, e cita movimento semelhante no governo federal, quando ministros foram exonerados.

"Lá em Brasília, na [época da] Dilma fizeram isso. Agora, no [governo] Bolsonaro, fizeram para votar a Previdência, vários ministros saíram para votar. Como vai acontecer um empréstimo de quase dois bilhões de reais, imagino eu que alguns deputados estão pensando: 'quero colocar um recurso para a minha cidade, para a minha região'. É isso que eu estou imaginando", pontua.

A volta dos deputados surpreendeu a todos no Plenário da Alepi, nesta segunda-feira (02). Até mesmo os suplentes.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco