Gessy Fonseca rejeita pergunta sobre reclamações de candidatos a vereador
A candidata a prefeita de Teresina, Gessy Fonseca (PSC), também não gostou da pergunta do jornalista Ananias Ribeiro, feita a Simone Pereira (PSD), na terceira rodada do debate da Rede Meio Norte, realizado nesta terça-feira (27/10).
Ananias mencionou a revolta de alguns candidatos a vereador do PSD sobre a distribuição do Fundo Especial de Financiamento de Campanha e a suposta predileção a alguns nomes dentro da chapa com maior viabilidade eleitoral.
Coincidentemente sorteada para comentar a resposta de Simone na rodada, Gessy Fonseca tem em seu partido imbróglio semelhante. No PSC, alguns candidatos a vereador questionam a autonomia no uso dos valores repassados do Fundo Partidário, fato negado pela cúpula do partido.
"Estou surpresa com a pergunta do jornalista, porque esse é um debate politico, nós estamos aqui para debater propostas, não para ficar tratando de assuntos internos de partidos. É uma pergunta completamente indevida para o momento do debate", afirmou Gessy.
Na sequência, Simone questionou as intenções de Ananias e falou até em "pergunta encomendada" para desestabilizar sua candidatura.
A mediadora do debate, Maia Veloso, defendeu que os jornalistas têm independência para a formulação de suas perguntas e que a "prestação de contas relacionadas aos partidos é sim de interesse público, já que o dinheiro é publico".