Inquérito policial concluído -

PC-PI indicia cantor e empresário por homicídio de caminhoneiro em briga de trânsito

A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Polícia Civil de União, indiciou o cantor Jhonata Araújo Costa pelo homicídio do caminhoneiro Valdenilson Sousa Oliveira, ocorrido em 21 de março deste ano, na PI 112, durante uma briga de trânsito. Jhonata foi indiciado pelo crime de homicídio qualificado (por motivo fútil) com emprego de arma de fogo de uso restrito. Seu tio, o empresário Josimar Antônio Costa, também preso, responderá por porte ilegal de arma de fogo, acessório ou munição de uso restrito.

Segundo o inquérito policial concluído pelo delegado Natan Cardoso, os eventos ocorreram quando os veículos dos envolvidos pararam na localidade Concórdia e houve um disparo de arma de fogo, atingindo a cabeça da vítima, que faleceu no local. Em suas declarações, Jhonata Araújo Costa afirmou que a vítima o ameaçou com uma arma, levando-o a reagir em defesa do tio. Já Josimar Antônio Costa alegou que a vítima o ameaçou antes de ser baleada pelo sobrinho.

O delegado optou por não converter as prisões temporárias em preventivas, considerando que os investigados se apresentaram espontaneamente e colaboraram com as investigações, além de possuírem ocupação lícita, endereço fixo e não terem condenações criminais. Ele recomendou a concessão de liberdade provisória com aplicação de medidas cautelares, reconhecendo a possibilidade de legítima defesa durante a instrução do processo.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco