Suspeito de homicídios no Piauí morre em confronto com a ROTA em São Paulo
Um confronto entre a Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (ROTA) e um membro do Primeiro Comando da Capital (PCC) resultou na morte de Givaldo Ribeiro de Sousa, conhecido como “Cabuloso”. Sousa era acusado de participar de homicídios na região de Avelino Lopes, no sul do Piauí. O incidente ocorreu na noite de terça-feira (28/05), em Osasco, na Grande São Paulo.
Os policiais da ROTA receberam informações sobre a presença de três homens procurados pela Justiça do Piauí, acusados de homicídio e de integrarem uma organização criminosa atuante nas regiões norte e nordeste do Brasil. Os suspeitos, incluindo Sousa, estavam em um endereço na Rua Mergulhão. Além de Sousa, estavam no local João Victor Borges de Oliveira, conhecido como “Maguim” ou “Baianinho”, e Pedro Nonato Ferreira da Cruz Junior, chamado de “Pilty”.
Ao chegarem ao local, os policiais avistaram Givaldo Ribeiro de Sousa, que tentou fugir para dentro do imóvel ao ser abordado. Durante a aproximação, os policiais foram recebidos a tiros. Após uma intensa troca de tiros, Sousa foi atingido e neutralizado. Ele foi levado à Unidade de Pronto Atendimento da Vila Menk, onde não resistiu aos ferimentos e faleceu.