Orçamento apertado -

Roda Viva: Wellington Dias explica o desenho que a PEC da transição está tomando

O senador eleito, Wellington Dias (PT), atual coordenador do Orçamento na equipe de transição do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), explicou, na noite desta segunda-feira (14/11) em entrevista ao programa Roda Viva da TV Cultura, o desenho e caminho que a PEC da transição está tomando.

Wellington Dias explicou que há a necessidade de se trabalhar visando as questões de curto, médio e longo prazo, como também declarou que existem áreas, que de acordo com ele se encontram com um orçamento mínimo e inviável, exemplificando com o transporte escolar que recebeu R$425 mil para todo Brasil. 

"É claro que precisamos trabalhar com horizonte de curto, de médio e longo prazo. O que que o presidente disse na campanha? Primeiro, muitas emergências. Segundo, precisa colocar o povo no orçamento, especialmente os mais pobres. Nesse instante o desejo são dois blocos importantes, são dois blocos de áreas que estão literalmente descoberto", disse o parlamentar.

"O fato é que quando você pega quanto tem para o programa de transporte escolar, você não vai acreditar, mas o número é esse R$425 mil, para o Brasil inteiro, o ano inteiro. Não dá pra comprar um ônibus, então precisa repor esse dinheiro. E assim são várias áreas", explicou o senador eleito.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco