Dividido em duas fases · 20/05/2022 - 09h56

Parceria entre a prefeitura de Teresina e Instituto Federal beneficia horticultores em Teresina


Compartilhar Tweet 1



Jornal do Piauí - Prefeitura Municipal de Teresina (PMT) e Instituto Federal do Piauí (IFPI) oficializaram, nesta quinta-feira (19/05), a parceria institucional para fortalecer a hoticultura comunitária de Teresina. O ato aconteceu no auditórtio da reitoria do IFPI, localizado na Zona Leste do município.

A assinatura do termo de criação do Projeto Hortas Comunitárias Sustentáveis é voltado para medidas de fomento à produção de alimentação saudável e melhoria estrutural desses espaços e das comunidades envolvidas neste setor produtivo. Além disso, serão realizadas ações de ensino, extensão, pesquisa e inovação entre as duas instituições. Dr Pessoa ressaltou que o objetivo da prefeitura é se integrar com o IFPI nesse projeto de suma importância para os horticultores e afirmou que a PMT está focada para que a agricultura de Teresina venha ser modelo e possa ajudar aos que precisam.

A primeira fase da iniciativa contemplará a região Sudeste, beneficiando 22 horticultores do bairro Dirceu Arcoverde. Já na segunda etapa, atenderá produtores da região da grande Santa Maria da Codipi, na Zona Norte. O projeto é uma iniciativa de natureza multidisciplinar e intercampi articulada pela Pró-reitoria de Extensão do IFPI junto ao Campus Teresina Central, o Campus Avançado Dirceu e o Campus Avançado de José de Freitas, o que possibilitará a qualificação profissionaldos horticultores e horticultoras nos eixos de recursos naturais e gestão de negócios, além da realização de diagnóstico socioambiental.

Se você tem habilidades em Redes sociais, Social Media, edição de fotos, vídeos e artes gráficas e atende as características a seguir: Notebook próprio; CNH AB; Moto própria; Disponibilidade para viajar; Potencial para aprender After Effects. Mande seu currículo para o número abaixo.

PostMídia - 86 99598 0258

Comentários