Vídeo -

Policiais Militares são afastados após ameaçaram e espancaram homem no interior de SP

Os policiais militares envolvidos em um caso de agressão a um suspeito de furto em José Bonifácio, interior de São Paulo, foram afastados de suas funções pela Secretaria da Segurança Pública. As imagens, capturadas por uma testemunha, mostram o sargento Marcelo Vitor Da Silva proferindo ameaças ao suspeito.

“Continua dando de doido. Cê não morreu de dó agora. Eu não te matei de dó. […] Você quer que eu dê um tapa na tua cara? Não tem dessa não, eu quebro essa cadeira na tua cabeça aqui agora”, afirma o sargento Marcelo.

Na sequência, o tenente Iuri chega em uma viatura em alta velocidade, desce do veículo e começa a agredir o suspeito. “Vai trocar ideia irmão? Corre! Corre, caralh*”.

Foto: Reprodução

O caso, ocorrido na última terça-feira (07/05), resultou na instauração de um inquérito pela Polícia Militar para investigar a conduta dos policiais. A Secretaria da Segurança Pública emitiu uma nota, ressaltando que as ações dos policiais vão contra os protocolos operacionais da PM, bem como os valores e princípios da Instituição.

De acordo com o relato registrado na Polícia Civil, os policiais abordaram o suspeito por volta das 13h, após ele ser apontado como semelhante ao autor de um roubo em uma propriedade rural. Após uma tentativa de fuga do suspeito em direção a uma área de mata, os policiais iniciaram a perseguição.

O sargento Marcelo Vitor conseguiu alcançar o suspeito e, após uma luta corporal, o trouxe de volta à área urbana. Contudo, sem algemas, ele teve que aguardar a chegada do tenente Iuri Filipe Dos Santos com a viatura para conduzir o suspeito à delegacia, momento registrado pelo vídeo da testemunha.

Assista:

Versão contradiz vídeo

A versão dos policiais sobre os fatos que aconteceram na sequência não condiz com as cenas exibidas na gravação. Segundo o registro policial, o tenente Iuri agiu “de forma enérgica” e “com uso de força física” para quebrar a “resistência” do suspeito.

“Momento em que chegou a viatura com o Tenente Iuri e, de forma enérgica e com uso de força física, quebrou a resistência do autor, possibilitando o algemamento dele”, diz o boletim de ocorrência.

Ciente do vídeo em que o suspeito aparece sendo agredido, a equipe de investigação determinou que ele fosse submetido a um exame de corpo de delito. O caso foi registrado como resistência na Delegacia de Polícia de José Bonifácio.

Fonte: Metrópoles

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco