Cantora MC Kisha -

MC regista boletim de ocorrência e diz que a agressão a deixou "abalada e paranoica"

MC Kisha, cujo nome real é Caelaine Cristina Santos de Araújo Silva, denunciou agressões por parte de agentes da CPTM, registrando um boletim de ocorrência após o incidente ocorrido na noite do último domingo (10). Com informações do SBT News.

Foto: Reprodução

O episódio de violência teria ocorrido em um dos vagões da estação Luz, enquanto a artista retornava de um evento de batalhas de rap na zona sul de São Paulo, acompanhada por algumas amigas. Segundo seu relato, as agressões começaram quando ela e suas amigas estavam conversando em forma de rimas, o que aparentemente irritou os agentes.

No depoimento prestado na delegacia, MC Kisha afirmou que uma das agentes a agarrou, a empurrou para um banco e a agrediu, inclusive atingindo seu rosto. Além disso, essa mesma agente teria arrancado as tranças que MC Kisha usava diretamente da raiz, com suas próprias mãos. As autoridades aguardam as imagens das câmeras de segurança instaladas dentro dos vagões como parte da investigação. O incidente foi registrado como lesão corporal.

"Estou profundamente abalada, me sinto paranoica, estranha. As mulheres negras já sofrem com baixa autoestima para aceitar seus cabelos e, quando finalmente estava começando a aceitar o meu, decidi colocar tranças como parte do meu processo de crescimento capilar, e então, simplesmente, arrancaram meus cabelos", lamentou a MC. "Isso acontece com muitas pessoas todos os dias, simplesmente pelo fato de serem negras, várias abordagens injustificadas, gratuitas", acrescentou.

Em resposta, a CPTM afirmou que o grupo estava causando tumulto na viagem dos demais passageiros e que uma das garotas teria agredido um vigilante. A empresa também declarou estar à disposição das autoridades para colaborar com a investigação e que medidas administrativas serão tomadas caso sejam constatadas irregularidades na conduta da equipe de segurança.

Fonte: SBT News

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco