33 municípios piauienses -

Codevasf realiza maior entrega de máquinas e equipamentos para impulsionar a agricultura no Piauí

Com a chegada do período chuvoso no Piauí, a agricultura familiar ganha um importante impulso. Nesta segunda-feira (27/11), a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) protagonizou um marco ao realizar a maior entrega de máquinas, veículos e equipamentos de 2023. O objetivo é atender as demandas dos produtores rurais e incrementar a renda das famílias que dependem da terra para subsistência.

A solenidade, realizada às 8h no galpão da Codevasf, zona Sul de Teresina, contemplou 33 municípios piauienses de diferentes regiões do estado. Foram entregues tratores, grades aradoras, arados, carretas agrícolas, caminhões compactadores de resíduos sólidos e caminhões com carroceria, além de uma casa de farinha móvel para prefeituras e associações rurais.

Entre as cidades beneficiadas estão Aroeira do Itaim, Batalha, Bom Jesus, Brejo do Piauí, Buriti dos Lopes, Buriti dos Montes, Cocal, Colônia do Gurgueia, Curral Novo, Gilbués, Itaueira, Jaicós, José de Freitas, Lagoa Alegre, Massapê do Piauí, Monte Alegre, Monte Alegre do Piauí, Morro Cabeça no Tempo, Nova Santa Rita, Novo Oriente, Pedro Laurentino, Piracuruca, Piripiri, Redenção do Gurgueia, Santa Cruz dos Milagres, São João da Fronteira, São João do Piauí, São José do Divino, São José do Piauí, São Luís do Piauí, São Raimundo Nonato, Uruçuí e Várzea Branca.

Essa etapa de investimento, custeada pelo Orçamento-Geral da União, totalizou mais de R$ 12,6 milhões. A projeção é de que, somando-se a entrega de tanques-redes, colmeias, kits de irrigação e mais casas de farinha no próximo mês, o montante aplicado pela Codevasf feche o ano alcançando cerca de R$ 36,5 milhões.

O superintendente regional da Codevasf no Piauí, Marcelo Castro Filho, ressalta a importância desses equipamentos para as comunidades. Segundo ele, as patrulhas agrícolas têm um impacto significativo no aumento da renda das famílias e incentivam a produção local. Além disso, os caminhões compactadores de lixo desempenham um papel crucial na coleta adequada de resíduos sólidos, enquanto os caminhões com carroceria viabilizam o transporte da produção das associações para os centros comerciais.

"Acreditamos que isso terá um impacto direto na qualidade de vida das pessoas, impulsionará a economia local e fortalecerá as potencialidades do Piauí, não apenas regionalmente, mas também internacionalmente", afirma Castro Filho.

Confira:

 


 

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco