Assista ao vídeo! -

Vídeo: vizinhos denunciam idosa por maus-tratos a 100 cães em casa

    REPRODUÇÃO

Após denúncias de vizinhos, 100 cachorros foram encontrados em uma casa do Distrito Federal. A casa, localizada em uma colônia agrícola, é de uma idosa de 92 anos. A pedido da polícia, que teme retaliações à mulher, o endereço não será divulgado. As informações são doMetrópoles.

O Metrópoles recebeu a denúncia por meio da advogada Ana Paula de Vasconcelos, da Comissão de Direitos dos Animais da Ordem dos Advogados do Brasil Nacional (OAB). Segundo ela, a polícia encontrou os animais na manhã desta quinta-feira (23/01/2020). Ana Paula acompanhou a operação e fez um vídeo da situação em que a casa se encontra.

“É uma situação de maus-tratos. A casa cheira muito mal, os cachorros vivem em situação de insalubridade e a alimentação é precária. A idosa também precisa de cuidados. A suspeita é de que ela seja acumuladora, e isso é uma doença, serve até de alerta para toda a sociedade”, afirmou Ana Paula.

Veja:

Ana Paula fez uma publicação no Instagram se disponibilizando a ajudar na adoção dos cachorros. “Ninguém poderá acolher todos de uma só vez, mas se cada pessoa puder adotar um, já ajuda. A família está ciente da situação e concorda com a retirada dos bichos”, disse ao Metrópoles. “A situação é desesperadora”, lamentou.

Todos os animais estão com doença de pele e precisam ir ao veterinário. Os interessados em ajudar podem entrar em contato com Ana Paula, por meio do telefone: (61) 98215-4751.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco