Passando por dificuldades -

Professora tem fotos íntimas vazadas por alunos e denuncia demissão

A educadora Bruna Flor de Macedo Barcelos relatou ter sido dispensada de uma escola estadual em Alto Paraíso de Goiás, localizada no nordeste do estado, após a divulgação de fotos íntimas por alunos. De acordo com a professora de história, durante uma aula, ela cedeu seu celular aos estudantes para que registrassem uma atividade em andamento. Entretanto, os alunos acessaram a galeria de fotos do dispositivo e compartilharam imagens em que Bruna aparece nua com outros colegas. O caso ocorreu em novembro do ano passado. Com informações do O POPULAR.

Foto: Arquivo pessoal/Reprodução/O POPULAR

"Em novembro, a gente estava fazendo uma atividade para ter uma culminância no dia 20, que é do Dia da Consciência Negra. Eu refleti com os estudantes sobre o baobá, que é uma árvore nativa da África. Aí a gente escolheu uma árvore da escola, no pátio, onde todo mundo tinha escrito seus sonhos, seus desejos, e a gente foi fazer um varal ao redor dessa árvore, batizando ela como se fosse o baobá. Eu pedi que algumas estudantes registrassem a atividade enquanto eu estava ajudando a colocar as imagens na árvore. Nisso, essas pessoas foram até uma pasta particular do meu aparelho, encontrando fotos minhas, fotos íntimas. E aí não se sentiram à vontade só de terem ido ali, encontrado aquelas fotos, e partilharam ela para os outros estudantes”, relata a professora.

A professora conta ainda que só soube do ocorrido no final do dia, quando a diretora da escola a chamou para uma reunião. Na ata dessa reunião, à qual O POPULAR teve acesso, a direção diz querer conversar sobre “um assunto bem atípico, uma foto da professora Bruna em posição erótica (sem roupas)”. Conforme o documento, a professora afirma ter emprestado o celular para alguns alunos, e que, realmente, ela tem “várias fotos íntimas no celular”. Por fim, a professora informou que registraria um boletim de ocorrência sobre o fato.

De acordo com Bruna, alguns dias após o vazamento das fotos, ela foi demitida da escola. “Não passou nem um mês, a gestão da escola fez um documento dizendo que os estudantes estavam se sentindo constrangidos por terem visto a professora nua, e então eles não conseguiam assistir mais às minhas aulas, porque eles me viam nua”.

A professora afirma que, após sua demissão, vem passando por dificuldades financeiras, já que seu sustento vinha do trabalho como docente. “Eu estou passando muito aperto, eu estou de casa em casa, eu estou em uma vulnerabilidade social muito grande”.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco