-

PRO Piauí espera alcançar R$ 6 bilhões em investimentos

Jornal Meio Norte-O Piauí apostou nos investimentos públicos aliados à atração de investimentos privados para promover o desenvolvimento econômico e social do estado. Isso ocorre por meio do PRO Piauí, iniciativa que leva obras e ações aos 224 municípios piauienses.

O secretário de Estado da Fazenda, Antônio Luiz Soares, que desde abril deste ano está na coordenação do PRO Piauí, concedeu entrevista ao Jornal Meio Norte e destaca que esse é maior programa de investimentos que o estado já viu. Segundo ele, a iniciativa contribuiu para mudar a realidade das cidades piauienses com  intervenções  nas  áreas  de  infraestrutura,  com destaque para mobilidade  urbana e melhoria expansão da malha rodoviária do estado, além de ações na  saúde,  educação,  segurança,  social,  modernização,parcerias público-privadas  (PPPs)  e atração de investimentos.

Antônio  Luiz  destaca que o programa tem a meta de executar  2  mil obras nos  224  municípios até o fim deste ano e espera alcançar R$ 6 bilhões em investimentos, obras e ações, somados  todos os setores e segmentos do programa, até o fim  deste  governo. Com  isso, o estado espera gerar cerca de 50 mil empregos,  melhorando  a qualidade de vida e gerando renda para a população.“O que para nós representa um impacto  social e econômico muito forte”, destaca o coordenador.

 

PostMídia (99) 8175-5041

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco