Casos aumentam 82% em 2024 -

Piauí registra sexta morte por dengue; vítima é um homem de 65 anos

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) do Piauí confirmou mais uma fatalidade decorrente da dengue, elevando o total de óbitos relacionados à arbovirose para seis. O sexto falecimento, de um homem de 65 anos da cidade de João Costa, localizada a 488 km de Teresina, foi recentemente divulgado pela Sesapi. A identidade do homem não foi revelada.

Foto: Reprodução

A Sesapi esclareceu que o óbito ocorreu em março deste ano, porém, a conexão com a dengue só foi estabelecida após investigações aprofundadas pelas autoridades de saúde.

Segundo o último boletim epidemiológico divulgado pela pasta estadual de saúde, referente às primeiras 15 semanas de 2024, foram registrados até o momento 6.081 casos prováveis de dengue no Piauí. Isso representa um aumento significativo de 82,2% em comparação ao mesmo período de 2023, com uma incidência de 184,9 casos por 100 mil habitantes.

Além disso, a Sesapi destacou que o número de municípios com alta incidência da doença já ultrapassou o registrado em 2023, passando de sete para 24 cidades em 2024. Importante ressaltar que os casos confirmados incluem diversas categorias, como casos inconclusivos, ignorados/brancos, dengue, dengue com sinais de alarme e dengue grave.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco