Defeito no equipamento -

Pacientes com aneurisma aguardam cirurgia há vários dias no HGV

Após ser diagnosticada com vários problemas de saúde ainda em setembro, Maria de Lourdes Oliveira Santos, de 61 anos, e mais dez pacientes enfrentam dificuldades para realização de cirurgia no Hospital Getúlio Vargas, em Teresina. Ela é natural de Amarante.

De acordo com a filha de dona Maria, os exames feitos em setembro no Hospital de Urgência de Teresina teve alguns diagnósticos como AVC, intoxicação medicamentosa e depressão. 

Os problemas insistiram e a família resolveu levar dona Maria de Lourdes a uma consulta particular, a qual foi constatada uma hemorragia subaracnoide, com uma ressonância e depois o médico pediu uma angiografia, que constatou a presença de dois aneurismas sendo que um deles já havia rompido.

Devido à falta de condições financeiras para submeter a uma cirurgia particular, a família recorreu ao SUS e encontra-se no HGV desde o dia 25 de outubro.

Conforme informações repassadas pela filha, as pessoas com Aneurisma iriam passar por cirurgia na última quinta-feira (08/11) e sexta-feira (09/11), mas não foi possível já que houve um problema na máquina neurodinâmica que ainda não foi consertada.

Um médico sugeriu cobrar da diretoria, já que eles já fazem isso e não adianta. 
Pelo menos 10 pessoas aguardam essa cirurgia.

O que diz o HGV

Ao 180, a assessoria do hospital confirmou que o equipamento está parado há uma semana devido um problema numa peça e que já foi solicitado a assistência técnica.

O engenheiro é de Fortaleza-CE e deve chegar na tarde desta terça-feira (13). A previsão é que até sexta-feira (16) a máquina esteja liberada. Sendo assim, no sábado (17) haverá um multidão de cirurgias.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco