Larissa teve parada cardiorrespirat -

Aluna de medicina vive em estado vegetativo após cirurgia no maxilar

Larissa Moraes de Carvalho, uma estudante de medicina de 31 anos, está em estado vegetativo há mais de um ano após uma parada cardiorrespiratória ocorrida em março de 2023. Com informações doMetrópoles.

Foto: Reprodução

A parada aconteceu logo após uma cirurgia ortognática na Santa Casa de Misericórdia, em Juiz de Fora (MG), destinada a corrigir problemas de crescimento no maxilar e mandíbula da paciente.

Após a operação, Larissa não recuperou a consciência e permaneceu internada por um ano, antes de ser transferida para cuidados em casa. Seu pai, Ricardo Carvalho, revelou que a cirurgia era recomendada por dentistas desde a infância da filha e que ela estava confiante no dia do procedimento.

No entanto, o caso está sob investigação pelas autoridades. O hospital, o cirurgião e o anestesista estão sendo investigados pela Polícia Civil, após o Ministério Público de Minas Gerais, em setembro de 2023, determinar a abertura de uma investigação criminal.

Ricardo descreveu o momento em que percebeu algo errado após a cirurgia, quando viu enfermeiros realizando massagem cardíaca em sua filha. O prontuário médico de Larissa indica que ela saiu da sala de recuperação pós-anestésica e foi para um quarto, onde sofreu a parada cardiorrespiratória. Durante esse intervalo de 17 minutos, nenhuma complicação foi identificada.

Após um mês na UTI e posteriormente em um quarto hospitalar, Larissa foi transferida para tratamento domiciliar, onde permanece em estado vegetativo desde março do mesmo ano.

Fonte: Metrópoles

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco