Estão sem assistência -

Moradores deixam condomínio após incêndio que atingiu distribuidora

Mesmo com as janelas fechadas, apartamentos estão tomados pela fumaça
Mesmo com as janelas fechadas, apartamentos estão tomados pela fumaça    Foto: Jhone Sousa

Moradores do Residencial Montese e o Condomínio Solar, que ficam ao lado da Distribuidora Ibiapina, que incendiou neste domingo (22/10), tiveram que deixar seus apartamentos por não aguentarem a fumaça que tomou conta do local. O 180 conversou com moradores na manhã desta segunda-feira (23/10) e eles mostraram os prejuízos causados pelo fogo e dizem que até o momento não receberam nenhuma assistência. Poucas pessoas dormiram nos apartamentos, só ficou, quem não tinha para onde ir.

Segundo moradores, por volta de 7h desta segunda, ouviram explosões na empresa. Frascos de perfumes e materiais de limpeza inflamáveis que estouraram no domingo, ainda estão espalhados por toda a região.

Apartamentos que ficaram em frente ao incêndio
Apartamentos que ficaram em frente ao incêndio    Foto: Jhone Sousa

Dona Nerci é professora e conselheira do Residencial Montese, ela mora no quatro andar na parte mais afetada com a fumada, por estar ao lado da distribuidora. Ela reside há 16 anos ali e disse nunca ter passado por momento de tanto terror.

“Não consegui dormir. Eu saí antes mesmo de terminarem tudo, meu filho me levou daqui pra casa dele, porque tinha muita fumaça. Voltei agora, mas continua a mesma fumaça, não tenho condições de ficar dentro do apartamento. O apartamento ao meu lado está com os vidros quebrados, no outro apartamento as cortinas e o suporte do ar-condicionado derreteram”, disse.

A professora relatou que na hora do incêndio estava no bairro Mocambinho e que foi correndo para o condomínio quando soube do incêndio através de vizinhas. “Não sei nem quem dirigiu por mim, foi Deus, eu vim voando. Quando subi o viaduto e vi o fogo eu me desesperei. Eu vinha gritando tanto. Quando eu cheguei eu já corri, tentei subir pro apartamento, mas não me deixaram subir. Queria entrar pra ver o que tinha acontecido. Fiquei com muita dor de cabeça, inalei muita fumaça. Nem fui trabalhar hoje. Ninguém veio falar com a gente ainda, mas graças a Deus não houve nenhum dano no meu apartamento, está normal, só muita fumaça”, disse.

A criança que se jogou do primeiro andar do apartamento ao perceber o incêndio, teve uma das pernas imobilizadas após receber atendimento hospitalar e está bem. Na hora do fogo, moradores com carro ajudaram quem passou mal e levaram para atendimento médico, mas ninguém precisou ficar internado.

Janela de apartamento quebrou com a alta temperatura
Janela de apartamento quebrou com a alta temperatura    Foto: Jhone Sousa
Tela de proteção derreteu com o calor no local
Tela de proteção derreteu com o calor no local    Foto: Jhone Sousa
Vidro de janela trincado por causa da temperatura
Vidro de janela trincado por causa da temperatura    Foto: Jhone Sousa
Moradores relata que após o incêndio, rachaduras apareceram
Moradores relata que após o incêndio, rachaduras apareceram    Foto: Jhone Sousa
Cortina derreteu durante o incêndio
Cortina derreteu durante o incêndio    Foto: Jhone Sousa

INCÊNDIO EM DISTRIBUIDORA
O fogo começou por volta de 11h nos galpões e até as 19h bombeiros tentaram controlar as chamas. A suspeita é que fogo na vegetação que cerca a empresa tenha causado o incêndio, que destruiu o local.

 

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco