Após denúncias -

Loja é autuada por entregar pedra no lugar de celular

O Procon-RJ autuou, nesta quarta-feira (02/09), a Lojas Americanas da avenida Nossa Senhora de Copacabana, em Copacabana, na zona sul do Rio, após um consumidor denunciar que recebeu uma pedra no lugar do celular que comprou. A reportagem é do R7

Nilson Soares comprou um aparelho no valor de R$ 1.399,00 pela internet, mas ao retirar o produto na loja física ele não o recebeu.

De acordo com o relato de Nilson para o Procon-RJ, a embalagem foi aberta dentro da loja na frente dos funcionários, que lhe ofereceram apenas a opção de cancelamento da compra com o estorno do dinheiro em créditos.

A gerente da loja disse que a responsabilidade do fato era da Americas.com, com sede em São Paulo. Porém a entrega do produto foi feita após o estabelecimento ter sido autuado.

O presidente do Procon-RJ, Cássio Coelho, ressalta a importância do consumidor em buscar os diretos.

"É importante que o consumidor exija os seus direitos nessa situação, primeiro procurando a empresa relatando os fatos e exigindo uma solução, caso não seja resolvido procure o Procon-RJ ou os órgãos de proteção ao consumidor da sua região, seja para fazer uma reclamação ou uma denúncia”, disse Cássio.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco