Debate sobre políticas pública -

Inscrições para Pré-Conferência Municipal de Direitos das Mulheres seguem até 01 de março

Iniciaram nesta segunda (17) as inscrições para a Pré-Conferência Municipal de Direito das Mulheres. O evento tem como objetivo debater políticas públicas, ações e metas que promovam a autonomia feminina e a equidade de gênero para mulheres em Teresina. O período de inscrição segue até 01 de março.

“A Pré-Conferência Municipal tem como objetivo fomentar a discussão das temáticas que serão debatidas na Conferência Municipal, em zonas diferentes da capital. Nesta etapa também serão selecionados os delegados que atuarão no evento”, pontua a gerente de Articulação e Transversalidade da SMPM, Adriana Carvalho.

A atividade será realizada no dia 05 de março no Centro de Capacitação Odilon Nunes para representantes das zonas Norte e Leste, e no dia 06 na Faculdade Santo Agostinho para representantes das zonas Sul e Sudeste.

Os interessados podem se inscrever de forma online, clicando aqui ou de forma presencial, no Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, localizado na Rua Benjamin Constant, 2170, Centro/Norte (mesmo prédio que funciona o Centro de Referência Esperança Garcia). Os horários de atendimento para o cadastro presencial acontecem nos turnos manhã e tarde, das 08h às 12h e das 14h às 18h.

Conferência Municipal

A IV Conferência Municipal de Direitos das Mulheres, que contará com o tema: “Garantia e Avanço dos Direitos das Mulheres: Democracia, Respeito, Diversidade e Autonomia”, acontecerá no dia 31 de março, no auditório do IFPI (Campus Teresina Central).

“Ainda vamos divulgar a data de inscrição para a Conferência Municipal, o importante agora é que sejam realizadas as inscrições para essa etapa. A Pré-Conferência serve para que todo esse debate seja iniciado, em um evento que vai discutir temas relevantes e extremamente necessários. Para isso, convidamos as instituições a participarem e contribuir com toda essa discussão”, finaliza a gerente.

PROGRAMAÇÃO

8:00 – Credenciamento.

08:15 – Abertura  Cultural.

8:30 – Apresentação Temática.

Tema: “Garantias e Avanços de Direitos das Mulheres: Democracia, Respeito, Diversidade e Autonomia”, que será dividido nos seguintes eixos temáticos:

  • Eixo Temático I “A Política Nacional para as Mulheres: Avanços e desafios e o papel do Estado na gestão das políticas para as mulheres”;
  • Eixo Temático II –“O Sistema Nacional de Políticas para as Mulheres: Propostas de Estrutura, interrelações, instrumentos de gestão, recursos, política nacional de formação, estratégias de institucionalização, regulamentação e implementação do Sistema”;
  • Eixo Temático III – “Políticas Públicas Temáticas para as Mulheres: Avanços e desafios e enfrentamento às violências, saúde integral, trabalho, autonomia econômica, participação nos espaços de poder e decisão, educação para a igualdade e diversidade”;

Formação de rodas de conversa.

11: 00 – Lanche.

Fonte: AsCom

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco