Grupo fez atividades -

Grupo de colaboradores da Unimed Teresina perde mais de 50kg em programa de perda de peso

Após 50 dias de acompanhamento multiprofissional por meio do Projeto “Mude1hábito: Saúde e Bem-Estar” do Sistema Unimed Teresina, os 20 colaboradores que participaram do desafio perderam juntos 53,2 kg. Esse projeto que tem como foco principal promover a saúde dos colaboradores, foi realizado por meio do Núcleo de Atenção Integral à Saúde (NAIS) da Unimed Teresina. Para homenagear os três colaboradores que mais perderam peso nesse período, o NAIS realizou um evento com direito a premiação para o 1°, 2° e 3° lugar.

De acordo com a gerente do Núcleo de Provimento à Saúde, Nayra Portela, o projeto foi pensado como forma de estimular o colaborador a ter hábitos de vida saudáveis. “Nosso intuito foi sensibilizar nosso colaborador a ter um estilo de vida diferente, que proporcione mais qualidade de vida. Para isso, promovemos um concurso interno que possibilitou um acompanhamento multiprofissional, com avaliações periódicas com uma educadora física, nutricionista e psicóloga”, explicou.

Nayra disse que para estimular ainda mais os participantes do programa foi criado um grupo no aplicativo de conversa WhatsApp, onde os participantes postavam suas rotinas de atividades físicas e dietas. “Nesse grupo a gente conseguia acompanhar o dia a dia dos participantes. Eles recebiam desafios semanais e colocavam no grupo as evidências das tarefas cumpridas. Assim, conseguimos ver o quanto eles estavam engajados e comprometidos em mudar de vida”, destacou.

Cada participante escolheu a atividade física que mais tinha afinidade e recebeu um plano alimentar adaptado às suas preferências. “Para não tornarmos esse desafio algo fora da rotina, nós nos preocupamos em elaborar um plano de perda de peso que tivesse resultado e fosse de fácil aderência a rotina de cada um. Assim, com a mudança de hábito alimentar e a inserção da atividade física no dia a dia, a chance de permanecer na rotina após o encerramento do programa aumenta”.

Os finalistas do concurso foram:  1° colocado - José Neto, 2° - George Fonseca e 3° - Honorina Cunha. 

Fonte: Com informações da assessoria

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco