Apontadas irregularidades · 16/10/2021 - 07h00 | Última atualização em 16/10/2021 - 14h31

Comissão suspende eleição para presidência da OAB Piauí; instituição se manifesta


Compartilhar Tweet 1



A eleição para presidência da OAB Seccional Piauí foi suspensa pela Comissão Eleitoral Nacional do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) nessa sexta-feira (15/10). 

Segundo a advogada Geórgia Nunes, foi identificado irregularidades no ato de convocação de candidatos por parte da gestão do presidente Celso Barros Neto, que é pré-candidato à reeleição.

    Divulgação / OAB Piauí

Em nota, a OAB Piauí confirmou que foi notificada pela Comissão Eleitoral Nacional do Conselho Federal da OAB e informou que já está providenciando todas as informações solicitadas em relação aos prazos estabelecidos, bem como à constituição da Comissão Eleitoral da Seccional Piauí.

"A instituição ressalta que todo o processo eleitoral cumpre as normas e os procedimentos formais e que os prazos foram cumpridos pela Secretaria Geral da OAB Piauí", diz trecho.

"A Seccional reafirma seu compromisso por uma eleição democrática, sobretudo pela lisura do processo eleitoral e adotará todas as providências cabíveis para garantir que o processo aconteça sem prejuízos à Advocacia", diz nota da instituição.

Veja na íntegra:

Nota de esclarecimento – Processo Eleitoral da OAB Piauí

A OAB Piauí informa que foi notificada pela Comissão Eleitoral Nacional do Conselho Federal da OAB, nesta sexta-feira (15), e que já está providenciando todas as informações solicitadas em relação aos prazos estabelecidos, bem como à constituição da Comissão Eleitoral da Seccional Piauí.

A instituição ressalta que todo o processo eleitoral cumpre as normas e os procedimentos formais e que os prazos foram cumpridos pela Secretaria Geral da OAB Piauí.

A Seccional reafirma seu compromisso por uma eleição democrática, sobretudo pela lisura do processo eleitoral e adotará todas as providências cabíveis para garantir que o processo aconteça sem prejuízos à Advocacia.

Comentários