-

Coletivo de capoeira reúne mais de 60 mulheres no Piauí

Bom Dia Piauí - Um grupo de Teresina se uniu para criar o primeiro coletivo de mulheres na capoeira, elas têm a missão de dar voz e espaço para as mulheres em um esporte antes dominado por homens.

Mais de 60 mulheres de Teresina, São Gonçalo, Canto do Buriti, José de Freitas, Palmeiras, dentre outros municípios somaram forças, desejos e juntas lançaram o 1º Coletivo Feminino Capoeira de Todas, de acordo com a diretoria do coletivo, a ideia é dar visibilidade as mulheres capoeiristas fortalecendo e potencializando a união para que elas possam reescrever as histórias de vida dessa vez como protagonistas dentro da capoeira.

“Nossa proposta quanto a esse coletivo é dá visibilidade a essa mulher da capoeira feminina, fazer com que ela venha para frente da sua história, reescreva sua história como autora desse movimento, por que há tempo a história nos apaga, nos joga na periferia, nos deixa de lado, sendo que nós mulheres também participamos dessa constituição”, disse a Coordenadora-geral do coletivo, Abelha.

Ao longo de muitos anos a capoeira teve a figura masculina como referência, mas hoje elas tomaram a frente da pratica. O lançamento do coletivo aconteceu no Dirceu, Zona Sudeste de Teresina, para ela é um marco na história da capoeira feminina do Piauí.

PostMídia: (86) 9 9800-9535

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco