Castigo por cerca de 40 minutos -

Aluna receberá R$ 10 mil após sofrer bullying da professora

O Estado de São Paulo pode ser responsável por uma indenização de R$ 10 mil a uma estudante do segundo ano do Ensino Médio em uma escola na região central de Atibaia, interior paulista, devido a um caso de bullying ocorrido em outubro de 2023. A decisão, sujeita a recurso, foi proferida pelo juiz José Augusto Reis de Toledo Leite. Com informações do BNews.

Foto: Reprodução

 Segundo o juiz, a vítima relatou que a professora a deixou em pé atrás da porta por cerca de 40 minutos durante uma aula, enquanto era alvo de risos e zombarias de outros alunos. Além disso, foi mencionado que a estudante demonstrava comportamentos hostis em relação aos professores, como gravar aulas sem autorização, usar fones de ouvido e ignorar explicações durante as aulas.

No entanto, o magistrado considerou a punição injusta, destacando que houve um claro abalo psicológico adicional ao normalmente esperado nas relações humanas cotidianas.

Em nota, a Secretaria de Estado da Educação informou que o caso está sendo analisado pela Procuradoria Geral e que a estudante continua matriculada, recebendo acompanhamento dos professores e da diretora na escola. Além disso, o contrato da professora em questão foi rescindido pela Diretoria de Ensino.

Fonte: BNews

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco