Crime aconteceu em 11/03/24 -

TJ-PI decreta prisão preventiva de suspeitos de matarem homem na frente da família

O Tribunal de Justiça do Piauí determinou a prisão preventiva dos suspeitos envolvidos no homicídio de Emanoel Nascimento da Silva, ocorrido em 11 de março deste ano na cidade de Luzilândia, Piauí.

Foto: divulgação/PC-PIViatura da Polícia Civil do Piauí


Os indivíduos identificados como Luís Henrique, F.C.A.V. (conhecido como "Loko"), e "Gordinho do Grau", que já estavam sob prisão temporária, tiveram suas detenções convertidas para preventivas.

Diferentemente da prisão temporária, que possui prazo determinado, a preventiva é uma medida cautelar sem limite legal estabelecido, podendo perdurar durante todo o processo judicial, como explicou a Polícia Civil.

O crime ocorreu no bairro Cajueirão, em Luzilândia, onde Emanoel Nascimento da Silva, de 36 anos, foi assassinado na frente de sua esposa e filha menor de idade. A vítima já havia sido presa anteriormente por tráfico de drogas e estava sendo ameaçada de morte pelo Comando Vermelho devido a conflitos relacionados à venda de entorpecentes na região.

Os suspeitos foram identificados como "Gordim do Grau", de 19 anos, que estava em liberdade provisória por tráfico de drogas, e Luís Henrique, de 18 anos, residente em Luzilândia. Ambos são investigados por sua participação no crime e foram autuados em flagrante por integrar organização criminosa. Luís Henrique também foi autuado por posse ilegal de arma de fogo, já que foi encontrada uma espingarda em sua posse durante a ação policial. Além disso, foram apreendidos aparelhos celulares.

F.C.A.V., conhecido como "Loko", de 24 anos, foi preso no povoado Santa Rosa do Jardim, zona rural de Tutoia, Maranhão, suspeito de ter participação direta na execução de Emanoel Nascimento da Silva. As investigações indicam que "Loko" está envolvido com a facção criminosa PCC, enquanto a vítima tinha ligação com o Comando Vermelho, evidenciando um conflito entre facções rivais como motivação para o crime.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco