-

Ação de incentivo a doação de leite materno é realizada no Parque da Cidadania

Notícia da Manhã - Falando sobre vida, o Banco de Leite Humano da Maternidade Dona Evangelina Rosa, precisa de ajuda, e nesta terça-feira (31/05), haverá um 'Mamaço', para que mães que ainda estão amamentando possam participar da doação de leite materno. A ação irá acontecer as 4h da tarde no Parque da Cidadania.

    Reprodução

Sobre essa atividade que vai ocorrer com as mamães, a Dra Vanessa Paz, que a coordenadora do banco de leite da Maternidade, falou mais detalhes.

    Reprodução

"Na realidade o 'Mamaço' é uma grande celebração de mães no ato mais lindo que a mamãe pode ter com seu filho, que é amamentação,  então é algo que vem para chamar atenção não só das mães, mas da sociedade, para esse ato que deve ser resgatado e que a mulher tem pleno direito de fazer em público, no momento que ela achar oportuno para o seu bebê e ser respeitada estando fazendo esse ato", disse.

"Temos a intenção de chamar atenção para as mães que estão em processo de amamentação, porque às vezes elas tem um excedente de leite, está saudável, e assim pode salvar vidas com esse leite que sobra doando para nosso banco de leite", completou.

"Hoje a maternidade está com a com a coleta reduzida, não chega a três litros de leite, nós deveríamos ter para manter um restauração da nossa estoque de 10 a 12 litros diariamente, porque esse Leite passa por uma triagem uma classificação e análise microbiológica até chegar no bebê, então a agente precisa ter o máximo de volume de leite cru, para após a pasteurização a gente ter o máximo de bebês cobertos com a oferta desse leite", finalizou.

PostMídia: (86) 9 8803-2794

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco