Projeto Roda de Conversa · 26/11/2021 - 16h23

Estudantes debatem temas sociais em projeto realizado na U.E. Gonçalo Nunes


Compartilhar Tweet 1



A Unidade Escolar Gonçalo Nunes, localizada na cidade de Arraial do Piauí, a 221 quilômetros da capital Teresina, organizou, na última semana de novembro, o projeto Roda de Conversa, objetivando integrar os estudantes ao chão da escola e em ação alusiva ao retorno presencial das atividades escolares.A Unidade

Escolar Gonçalo Nunes, localizada na cidade de Arraial do Piauí, a 221 quilômetros da capital Teresina, organizou, na última semana de novembro, o projeto Roda de Conversa, objetivando integrar os estudantes ao chão da escola e em ação alusiva ao retorno presencial das atividades escolares.Segundo a gestora da escola, Ednolia Pereira, a coordenação pedagógica planejou a discussão de temas importantes para a realidade do alunado e visando também preparar os estudantes da 3ª série do Ensino Médio que estavam se preparando para realizar as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021.

"Foi uma alegria ter proporcionado o debate de temas tão importantes na sociedade e atualizar as discussões com os nossos alunos e profissionais que estão no dia a dia, como a vinda da Polícia Militar do Piauí para ter esta conversa com eles. O saldo das discussões propostas foi positivo", declarou.

Os temas relacionados foram a dependência química, seus fatores e consequências; inclusão e cidadania; tolerância; conservação do meio ambiente, agricultura familiar e horta comunitária. As discussões foram levantadas pelos professores, também contou com o apoio das forças de seguranças locais  e apresentados pelos grupos de estudantes, sendo cada grupo responsável por explicar um tema. 

 

 


Fonte: SEDUC PI

Comentários