Romper a bolha política -

Camilo Santana coloca governadores bolsonaristas em palanques do MEC

O Ministro da Educação do governo Lula, Camilo Santana (PT), tem adotado uma estratégia de romper a bolha política e viajar para estados governados por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro com o objetivo de divulgar ações do Ministério da Educação (MEC). Na última semana, Camilo esteve em pelo menos dois estados comandados por aliados de Bolsonaro para promover o "Pé-de-Meia", um programa que visa incentivar jovens a concluir o ensino médio. Com informações do Metrópoles.

Foto: Angelo Miguel/MEC

No dia 18 de março, o ministro esteve em Belo Horizonte, onde divulgou o programa em evento na sede do governo de Minas Gerais, na presença do governador Romeu Zema (Novo). No dia seguinte, Camilo desembarcou em Curitiba, onde também apresentou o Pé-de-Meia ao lado do governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD). Nos próximos dias, o ministro planeja realizar um roteiro semelhante em outros dois estados governados por bolsonaristas: São Paulo, com Tarcísio de Freitas (Republicanos), e Rio de Janeiro, com Cláudio Castro (PL).

Além dos estados comandados por bolsonaristas, Camilo também lançou o programa em estados cujos governadores são mais alinhados ao governo Lula, como Espírito Santo, Bahia, Piauí, Ceará, Pará e Maranhão. Essas iniciativas têm sido elogiadas pelo ex-presidente Lula, que durante uma reunião ministerial na semana passada, citou Camilo como exemplo a ser seguido. Lula enfatizou a importância de seus ministros viajarem mais pelo Brasil para divulgar as ações do governo como uma estratégia para aumentar a popularidade da gestão petista.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco